Autor |
Mensagem |
leosan Membro Novato |
# jul/13
Olá galera, estou num grande dilema, sei tocar o básico de Contra baixo e quero fazer um curso de musica, o local onde vou fazer o curso tem duração de 2 anos, sendo q me interessei muito pelo curso de piano, alguém pode dizer se o piano vai me ajudar no contra-baixo, sei q técnica vai depender de treino, mas na preparação de um musica por exemplo?
|
Renato Weigester Membro Novato |
# jul/13
· votar
Cara Se você gosta de Contrabaixo, procure uma boa escola de contrabaixo, aprender outros instrumentos (o piano pro exemplo) vai te ajudar sim na parte de teoria musical e facilitar na hora de aprimorar o contrabaixo, porem você estará deixado seu instrumento principal em segundo plano.
é mais valido vc aprender e ficar muito bom no Bass e depois usar este conhecimento para aprender outro instrumento.
Abraço e boa sorte!!
|
leosan Membro Novato |
# jul/13
· votar
Renato Weigester Obrigado! estou pensando mais sobre o assunto. Pq hoje toco baixo por necessidade da banda, não foi o instrumento q escolhi. Pensei em entrar neste curso mais logo de piano e fazer um intensivão de Baixo.
|
hellgod Veterano |
# jul/13
· votar
leosan Olha, na questão da teoria musical ajuda muito, mas na prática, tocar, tocar, não muito, eu fiz 4 anos de teclado antes de tocar baixo e a teoria musical que aprendi me ajudou e ajuda até hoje :D
Um abraço.
|
Renato Weigester Membro Novato |
# jul/13
· votar
leosan
neste caso acho que você deve pensar bem em qual é o instrumento de sua preferencia.
como eu já disse e o hellgod reforçou, a teoria do piano vai te ajudar muito, até porque ele trabalha com as claves de sol e fá.
só tome cuidado para não ser como um pato. o pato anda, nada e voa, mas nenhum dos três ele faz bem feito.
Boa Sorte amigão!!
|
hellgod Veterano |
# jul/13 · Editado por: hellgod
· votar
leosan É verdade escolha bem o instrumento que tu quer tocar. porque você estará deixado seu instrumento principal em segundo plano.
só tome cuidado para não ser como um pato. o pato anda, nada e voa, mas nenhum dos três ele faz bem feito.
Claramente exemplificado pelo nosso amigo Renato
|
leosan Membro Novato |
# jul/13
· votar
Obrigado Amigos pela ajuda. De grande importancia os comentários de vocês. Ainda não fiz minha matricula, então ainda está em tempo para mudanças.
|
waltercruz Veterano |
# jul/13
· votar
Assim, talvez um pouco tendencioso pq eu toco teclado, mas teclado/piano ajuda a entender bastante da parte harmônica, já que ali vc está sempre 'vendo' a harmonia.
Então, não importando se vc vai aprender baixo ou violão, compensa sim saber um pouco de piano.
|
q santis Membro Novato |
# jul/13
· votar
Eu comecei pelo baixo, e hoje sinto falta de ter uma base harmônica melhor, não só na teoria mas também "no ouvido". Isso não é motivo pra fazer o curso de piano, é minha experiência. Hoje sei um pouco (muito pouco) de teclado e violão, e isso me ajudou bastante a colocar o baixo, para além da teoria.
Mas se você se interessa mais pelo piano do que pelo baixo, se o piano é, digamos, o instrumento que você escolheu, talvez você devesse investir nisso. Bandas vêm e vão...
|