Contra Baixo com violão

    Autor Mensagem
    WellS2Jay
    Membro
    # jun/13


    Bom, eu toco violão, mas gosto muito do baixo, já peguei algumas vezes, mas tipo, nao sei tocar bem, e como nao possuo um contrabaixo ainda gostaria de saber se dá pra aprender com o violão?

    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    o basico ate da pra ir bem
    mas pra aprofundar precisa de um baixo mesmo

    hellgod
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    Não muito, pizzicato dá para aprender, mas o diferencial são as casas, que são bem maiores a primeira vista e as cordas mais grossas, além do número delas ( digamos bass de 4 e 5 cordas kspskps)

    Digo porque fiz isso quando não tinha bass rsrs, pizzicato vai na boa mas tu tem que arranjar um logo *-*

    hellgod
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Digo isso pois baixo é uma paixão minha :D

    não perca tempo rsrs adquira um!

    Um abraço amigo!

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    WellS2Jay
    tbm digo a mesma coisa que hellgod falou
    nunca vai ficar a mesma coisa
    vai ficar sem graça com a falta do belo som grave do baixo

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    WellS2Jay
    Não dá.. vc teoricamente vai aprender uma ou outra técnica.. mas na prática muda muita coisa.. a tensão das cordas, largura da escala, posicionamento das mãos, etc etc... no comecinho vc pode ir brincando, mas pra aprender mesmo, vai precisar de um baixo..

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    JL_Marcondes
    Exatamente, até de um violão para outro tem essas diferenças agora imagina de um violão para um baixo,

    amandafinatti
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Sempre será fundamental treinar no violão enquanto você não adquire o baixo, pois é melhor do que não ter conhecimento algum sobre instrumentos de corda. Digo por experiência própria, porque eu tocava violão antes, e me ajudou, e muito, para aprender posteriormente o baixo. A única dificuldade mesmo que tive no começo, foi a distância de uma casa para outra, e a grossura das cordas, mas com o tempo você se acostuma, e ainda forma muitos calos nos dedos. Depois disso, nunca mais reclamei do violão, rs! Boa sorte aí com seu aprendizado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra Baixo com violão