Autor |
Mensagem |
WellS2Jay Membro |
# jun/13
Bom, eu toco violão, mas gosto muito do baixo, já peguei algumas vezes, mas tipo, nao sei tocar bem, e como nao possuo um contrabaixo ainda gostaria de saber se dá pra aprender com o violão?
|
dedeideozana Membro |
# jun/13
· votar
o basico ate da pra ir bem mas pra aprofundar precisa de um baixo mesmo
|
hellgod Veterano |
# jul/13 · Editado por: hellgod
· votar
Não muito, pizzicato dá para aprender, mas o diferencial são as casas, que são bem maiores a primeira vista e as cordas mais grossas, além do número delas ( digamos bass de 4 e 5 cordas kspskps)
Digo porque fiz isso quando não tinha bass rsrs, pizzicato vai na boa mas tu tem que arranjar um logo *-*
|
hellgod Veterano |
# jul/13
· votar
Digo isso pois baixo é uma paixão minha :D
não perca tempo rsrs adquira um!
Um abraço amigo!
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
WellS2Jay tbm digo a mesma coisa que hellgod falou nunca vai ficar a mesma coisa vai ficar sem graça com a falta do belo som grave do baixo
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/13
· votar
WellS2Jay Não dá.. vc teoricamente vai aprender uma ou outra técnica.. mas na prática muda muita coisa.. a tensão das cordas, largura da escala, posicionamento das mãos, etc etc... no comecinho vc pode ir brincando, mas pra aprender mesmo, vai precisar de um baixo..
|
Motoqueiro Alienigena Membro Novato |
# jul/13
· votar
JL_Marcondes Exatamente, até de um violão para outro tem essas diferenças agora imagina de um violão para um baixo,
|
amandafinatti Membro Novato |
# ago/13
· votar
Sempre será fundamental treinar no violão enquanto você não adquire o baixo, pois é melhor do que não ter conhecimento algum sobre instrumentos de corda. Digo por experiência própria, porque eu tocava violão antes, e me ajudou, e muito, para aprender posteriormente o baixo. A única dificuldade mesmo que tive no começo, foi a distância de uma casa para outra, e a grossura das cordas, mas com o tempo você se acostuma, e ainda forma muitos calos nos dedos. Depois disso, nunca mais reclamei do violão, rs! Boa sorte aí com seu aprendizado!
|