Como e pq vcs escolheram o Baixo para tocar?

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # jan/04


    Como e pq vcs escolheram o instrumento Contra-baixo para tocar?
    Postem aê suas experiencias!


    Obs: Eu já tinha criado um tópico igual à este a 2 dias atraz (13/Jan), só q fui expulso do forum, e meu histórico foi todo apagado(tópicos, posts, etc...), com isto, este tópico tb tinha sido apagado, e postei ele agora definitivamente. oK

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    ...

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pô galera, falem das suas experiencias ae, pois estou quase largando a guitarra e indo aprender contra baixo, mas estou precisando de motivação para isso! entao eu queria saber o q levou vcs a tocarem baixo, OK!

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    groove's in the heart -deee lite/bootsy collins
    toque essa musica com um baixo e uma batera que vc vai descobrir o que o baixo faz com vc

    HignocliuS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pq o mundo ja tem guitarristas demais.

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    resumindo, quando pequeno a banda da minha sala tava formada, e faltava o que? poisé eu levantei a mão e falei: Sou eu mesmo!
    mas ai veio a pergunta: O que é baixo?
    a resposta veio 2 meses depois no dia do natal, quando ganhei um. Ai eu apaixonei no nosso querido bass.

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pois e'. bom, eu era tecladista e queria tocar instrumento de corda, pra ter mais chance de fazer som pesado, principalmente. acabei indo pro baixo pq guitarrra tem cordas mto finas e eu sou meio sem nocao, ja' arrebentei algumas cordas de guitarra... mas as de baixo ainda nao :D

    acabei conseguindo tocar, considerando que eu previamente nao tinha nocao nenhuma de como tocar instrumento de corda (e', eu comecei no baixo, e nao em violao, guitarra)

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    `Me disseram que era mais fácil de aprender do q violão, eu tava na maior deprê, nem desenhar me animava mais, tinha uma grana guardada, comprei um jennifer e uma caixa de guitarra q eu nem lembro o nome...

    Resultado:
    - depois de 4 meses eu já sabia tocar direitinho e entrei pruma banda de Nirvana...
    - fiz grandes amigos na banda e peguei várias minas gatas nos bares q eu tocava, a deprê foi embora (vivi um dos melhores momentos da vida)...

    Até aí o baixo não passava de um instrumento sociabilizador pra mim, um passatempo q me incluia em um grupo muito legal de amigos... Me INTERESSEI pelo baixo depois q ouvi uma coletânea do Rush. Pela primeira vez eu vi a beleza do instrumento e vi, que o baixo pode se destacar na música...

    Logo depois disso comecei a ouvir Victor Wooten e inspirado nos slaps dele comecei a evoluir muito rápido. A primeira vez q me vi APAIXONADO pelo bass foi quando eu consegui pela primeira vez tocar os versos de Aeroplane (red hot), eu senti aquele groove, o peso do som, me arrepiei todo e disse:
    - UAU!!!! Eu sou um baixista!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    leo6strings
    Poooo com certeza essa musika eh tesao hehehe

    Tomcat
    Bom kra, jah existe um topico desse faz milhares de tempo hehehehe, o seu post naum foi o primeiro kra!!!
    Bommm mas sussa!!!
    NA verdade a vontade de tokar um instrumento aos 12 anos pegou forte, keria tokar batera, mas naum pude tokar, até hj mato a minha vontade de tokar bateria no estudio aonde eu toko hehehe, um dia c Deus kiser vo ter uma bateria!!!Mas ai resolvi tokar guitar e violao, tokei durante 2 anos e meioo, eu adoro tokar guitar e violao, poo o violao ta sempre do meu lado, mas sentia q esse naum era oq eu keria, aiii resolvi comprar um baixo, pq os graves me facinaram, ehh aii q estouuu!!!

    Ngm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu já tocava violão há mais de um ano, e queria uma guitarra quando me interessei pelo baixo depois de ouvir Unholy Wars do Angra. Ai eu fiquei mais de meio ano tentando dedicir, e acabei comprando um baixo faz 6 meses.

    Vadalku
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bem eu sempre gostei de tocar,eu tocava instrumentos dos outros sempre q possível,mesmo sem saber tocar eu gostava de tirar os som(até hj eu sou assim),sem contar que sou fã do Metallica e em especial do Cliff(q foi o melhor baixista,não melhor q o Jaco)e do Newsted,q teve peito e assumiu bem a função do Cliff.
    Então em 2001 tinha um programa de ensinamento de música com instrumentos eruditos tinha violino,viola,cello e Baixo.
    Adivinha ql escolhi?

    Bem,aí em 2003 finalmente eu consegui juntar uma grana e comprar um baixo.

    Aí foi só partir pro abraço

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Comecei a tocar baixo por causa do meu, q tb toca!Eu e meu irmão começamos juntos na aula de violão, ele sempre se interessou por guitarra e talz...E eu naum tive esse interesse, sei lá naum curtia. Então como meu irmão já queria tocar guitarra, eu me interessei pelo baixo, por causa do meu pai, porque nunca tinha tocado nesse instrumento. Então comecei a tocar com o apoio do meu pai e tal...(um dos outros motivos q comecei a tocar foi q o baixo só tinha 4 cordas, então pensava q ia ser mais fácil...quando comecei a tocar vi q tava enganado, mas naum tinha mais jeito de desistir pq já tava viciado no instrumento!!)Mas com certeza o maior motivo foi meu pai!

    WormKrash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    HignocliuS

    msm coisa que aqui

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra vc tocar um instrumento,vc tem q gostar,eu acho q naum adianta nós ficarmos falando os motivos,c vc naum gosta de tocar,pelo menos comigo foi assim,ninguém me influenciou a tocar

    Vadalku
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    DEsce o pau em mim mesmo!

    É só letras mesmo!

    Gui
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu me interessei pelo bass ao ver o laboriel tocando...ai falei pra mim msm...qro ser igual a esse kra qdo crescer...e ateh hj treino...

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Me interessei pelo baixo, pquma bandinha do colégio ia faze um showzinho e precisava d alguem q tocasse baixo. Eu me candidatei. Eu ja sabia toca violao, e treinei no contra-baixo do meu tio, comecei a gostar demais e me apaixonei pelo instrumento. Depois de muito esforco consegui comprar meu baixo tonante (eu era iniciante, né... eu nao sabia qual era melhor ou pior)

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voodoo na minha opiniao é a linha de baixo que mais representa a funcao basica do instrumento. Uma das melhores linhas de baixo ja feitas, e mais simples tb. IMpossivel ficar parado tocando essa musica, esse cara tem a manha. Tem um video dele que ele explica que o groove esta em vc e vc passa pro baixo ai ele começa a se mexer que nem um pirado e vc comeca a sacar a coisa...

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    That's the deal... Toco guitarra há dez anos, sempre flertando com o metal, solos velozes e essas coisas do gênero. Isso me autoriza a dar de mão em um baixo e não passar vergonha. Ultimamente, entretanto - e acreditem, por causa da Jessica Rabbit, do desenho - comecei a me interessar muito por Jazz. Acho a guitarra do Jazz um tanto quanto insossa, não sinto a mesma energia no instrumento que sinto com ele no heavy. A alma do Jazz para mim é o baixo... daí eu estar começando a estudá-lo como se deve.

    LocoLive
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tocava guitarra... mas eu tava pretendendo comprar outra guitarra... entao procurando na teodoro eu vi um kra tocando baixo e como ja havia tocado no golden da escola de guitarra uhaehuaue eu me interessei e comprei meu squier

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é comigo foi aquele esquema de faltou alguem pra tocar baixo e agora? eu ja sacava de musica pq fiz aula de piano com 7-8 anos ai um guitarrista me ensinou o esquema e comprei meu giannini pra tocar na banda...

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom, eu toco violao.... como amo musica decidi que queria estar em uma banda e fazer musica propria. umas amigas me convidaram pra tocar, soh faltava o baixo, como gosto de tudo, estou estudando baixo, mas sempre pego na guitarra tambem tenho bases e composiçoes no violao...
    ainda nao toco nada de baixo, mas vai ser um desafio, jah que estou em duas bandas e daqui umas semanas vamos começar a ensaiar......
    mas toco percusao tambem melhor que baixo, alias o que mesnos toco eh baixo, pq estou de baixista ??? hehhehehehehe
    nem eu sei, mas vou conseguir....

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas aê

    ThiagoRH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom eu comecei tentando violaum
    por um metodo ultra-sacal, ai larguei..tentei de novo, nos depois e continuei sem saco.....mas eu queria tocar alguma coisa...ai veio alguem cm akele velho papo (qualquer ze merda toca baixo), e eu acreditei....HAHAHAHA
    ate parece....se vc vai tocar uma parada crua, punk, pode ser....mas a primeira musica de l`arc~en~ciel q eu peguei, vi q a coisa naum era bem assim......ai eu comecei a treinar feito um puto e hj to em 2 bandas, nas duas como baixista.tomei um gosto pela coisa q vou t contar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como e pq vcs escolheram o Baixo para tocar?