Autor |
Mensagem |
menininha baixista Veterano |
# jan/04
"os Jazz tem timbre mais equilibrado com punch mais definido enquanto os Precision tem timbre mais grave."
o que eh punch ?
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"regulando a açao das cordas
Vamos agora verificar a ação das cordas em relação ao braço. Com uma régua mecânica meça a distância entre o fundo da corda e o topo do traste da 17ª casa. Ajuste os parafusos verticais da ponte até atingirem 6/64", e afine novamente. Experimente se está confortável o tocar e se o som está agradável. Lembre-se que alguns músicos tocam mais suavemente o que permite uma ação mais baixa das cordas, outros porém necessitam de uma ação mais alta para tocar com mais pegada."
o que eh o fundo da corda, topo do traste e essa medida 6/64?
tchau °°°
|
conte Veterano |
# jan/04
· votar
6/64 deve ser medida em polegada
eu axo
|
conte Veterano |
# jan/04
· votar
6/64 de uma polegada
|
# jan/04
· votar
outra duvida!!!!
andei lendo e vi alguem dizer que as cordas LEEM-coreanas- sao boas e custam apenas 25 reais... alguem pode confirmar essa informaçao?
2ª preguntinha: me disseram que compensava mais juntar mais um pouquinho e compar um tagiam ao inves de um condor bx-12, esse tagima eh o tagima c4? postaram que o preço eh 870 em media, eh superior ao condor no que? detalhe importante eh pesado? srsrsr
me preocupo com isso porque tenho propensao pra tem problema de coluna ....
falouuu
|
# jan/04
· votar
Porra sei que isso jah eh exploraçao de menores, mas....
jah que alguem vai se dispor a falar do tagima que tal comentar esse post :
"É, o washburn puxa mais pros graves, mas no condors os agudos são bem legais tb....mas a pegada do instrumento, eu prefiRo o xb-100!"
o que vem a ser a pegada ? ? ? ?
g------?????????????????????????----------------
d------------??????????????????????-------------
a-------------??????????????????????????????---------------
e--------------???????????????????????????????????-------
jah vou agradecendo, mas acho que sao duvidas intersantes , jah que vi um monte de gente reclamando que os posts estavam tudos iguais......
adiu
|
_Charles_ Veterano |
# jan/04
· votar
acho q o punch do baixo eh akela porrada que vc sente ateh um tesao de tocar quando eh boa...
|
_Charles_ Veterano |
# jan/04
· votar
fundo da corda é a parte da corda, numa secção transversal, que mais se aproxima do braço do instrumento
topo do traste é a parte mais alta do traste em relacao ao braço
e 6/64 é a distância em polegadas (inches) que deve se manter entre o fundo da corda e o topo do traste mencionado
|
# jan/04
· votar
valeu, deu pra clarear a vista.....
se alguem quiser comentar sobre as cordas ou sobre os baixos mande bala !!! e me ajude hehehe
vcs sao muito legais......: )
|
Slap Veterano |
# jan/04
· votar
menininha baixista
o que vem a ser a pegada ? ? ? ?
a pegada é quando você coloca o instrumento e pega nele hehe, se ficar desconfortável pra você (muito pesado, o braço mais pesado que o corpo, etc) a pegada dele é ruim
sobre o tagima ele é superior ao condor em tudo...é um bass mais de qualidade. se você achar um que está neste preço pode comprar que é bom, mas toca nele antes é claro!
|
MarcosJr Veterano |
# jan/04
· votar
gosto da pegada dos yamaha.
|
Peter Rocks Veterano |
# jan/04
· votar
eu gosto do meu jennifer. O som dele é bom, a pegada tb, o acesso as regiões agudas é bom, a afinação tb... o unico porem é q só tem 20 trastes... agora eu to numa banda q toca Mr Big, tenho q viver fazendo bend na 20 casa...hehe
|