Troca de captadores - Squier Precision Bass Vintage Modifield

    Autor Mensagem
    andregv
    Veterano
    # out/12 · Editado por: andregv


    Galera, tenho um Squier Precision Bass Vintage Modifield e estou achando o som dele bem vintage, fechado, sem abertura pros agudos. A troca de captadores seria a solução? Uso um cabeçote Terror Bass da Orange em uma caixa com 4 falantes Eminence Legend de 10" feita pelo luthier Marcelo, da MG Music em SP.

    Quais captadores vcs me indicam? Qual SPB seria o mais indicado que possua uma abertura maior, um som punch com mais brilho e agudo?
    O que me dizem sobre o Saymour Duncan SPB-1 e o SPB-3?

    Pra ser mais exato, na prática, é esse o timbre que busco na descrição acima:

    http://www.youtube.com/watch?v=uyXXD4ofL_s

    Conto com a ajuda de vcs! Obrigado!

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    andregv
    Cordas novas, com certeza, já ajudam nisso.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    andregv
    Concordo com o dibass... afinal, o captador desse bass é praticamente um spb-1 (Duncan Designed™ PB101 Split Single-Coil Pickup with Alnico 5 Magnets)..
    Acho que para conseguir o timbre que procura vai depender do encordoamento e da maneira com que vc toca...

    []'s

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    troque as cordas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cordas novas, com certeza, já ajudam nisso.
    Concordo. Capts cerâmicos de alta saída, como os Sound/Malagoli Traditional "hot" cairíam bem.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah, e não esqueça de tocar com palheta. Se quer tirar esse som. (provavelmente vc já sabe disso, mas vai que...)

    andregv
    Veterano
    # out/12
    · votar


    As cordas estão novas. Ouvi falar que é uma caracteristica desse baixo ter o som mais vintage (assim como fala na própria série), puxando mais pro lado do timbre do Sex Pistols, Joy Division, etc. E já ouvi falar também sobre o captador Seymour Duncan SPB-3, que algumas pessoas trocaram e sentiram uma diferença grande, deixando o timbre mais aberto e com brilho. Queria saber se alguém aí já trocou e conhece esse captador, se realmente ele tem essa caracteristica que estou buscando.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    andregv
    procure por vídeos do SPB-3 no youtoba.. realmente deve ter diferença.. entre no site da seymour e veja a diferença entre ele e o SPB-1... eu, sinceramente achei esse bass um dos precisions com mais brilho que já ouvi...
    Outra coisa, as cordas podem até estar novas, mas qual modelo e marca?!

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores - Squier Precision Bass Vintage Modifield