Meu primeiro contra-baixo! O que vocês acham?

    Autor Mensagem
    Queiroz.SP
    Veterano
    # out/12


    Tranquilo pessoal?

    Estou querendo adquirir meu primeiro contra-baixo, mas quero um que ature um bom tempo, e não tenha que trocar tão cedo, então o que vocês acham do Yamaha RBX374 ? Estou quase certo de minha escolha mas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

    Outra coisa. Eu tenho um amp de guitarra que tem opção de baixo também, só que ele é tão pequeno, será que aguenta o tranco?

    É o Yamaha THR-10. Apenas para praticar será que é bom o suficiente? Caso não seja, o que vocês recomendam?

    Agradeço qualquer dica!

    Tenham um ótimo final de semana!

    Grande abraço,
    Queiroz

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Queiroz.SP
    Caraca mano.. mto loko esse amplizinho hein... dei uma olhada num review na net... enfim.. sobre a questão se ele aguenta o bass, é só lembrar que ele se trata de um amplid e 3", tipo.. há limites, e se tratando do rbx374, que é um bass ativo.. não exagere no vol master nem nos graves.. vá sentindo aos poucos o quanto o ampli guenta.. começou a rachar, é hora de parar.. ainda mais pelo fato do bass ter logo 2 humbucker's.. o sinal de saída desse bass é bem forte.. eu acho um bass de bom custo benefício, som equilibrado e de boa construção... e que dá pra ficar pra vida toda sim... ele tem uma vibe mais moderna, mas dedo é oq mais importa tb..

    []'s

    tng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu tive um Golden 4 cordas, segurou bastante. pq nao época tava sem grana... mas vai de Yamaha RBX374 mesmo, nao vai se arrepender!
    XD

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mas quero um que ature um bom tempo,
    O que mais vai determinar isso é o cuidado que vc terá com ele.

    Queiroz.SP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Meu baixo finalmente chegou!!!

    http://i1181.photobucket.com/albums/x422/QueirozSP/DSCF2601.jpg
    http://i1181.photobucket.com/albums/x422/QueirozSP/DSCF2595.jpg

    Estou achando excelente! Fiz a escolha certa para ser meu primeiro baixo, mas eu sei que tem melhores escolhas como RBX-375 e Ibanez 300

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Queiroz.SP
    Parabéns pela aquisição... mas só um detalhe: o rbx375 é apenas a versão 5 cordas do seu bass, ou seja, não é q ele é melhor, é uma corda à mais.. só isso.. vai ser melhor pra qm qr um de 5 hehehe...

    Já o Ibanez, se vc tiver falando do SR300, aí sim, pode até ser melhor... pelo menos tem controle de 3 bandas, os cap's são diferentes (ou não, as vezes só não tem os polos expostos)... enfim.. só sentando o dedo pra comparar... agora se for o srx.. é a mesma proposta.. vai ser questão de gosto mesmo..

    []'s

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parabéns, é um excelente primeiro baixo, agora é estudar e se divertir! Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro contra-baixo! O que vocês acham?