Baixo phoenix usado, 150 reais. compensa?

    Autor Mensagem
    BraulioLanger
    Veterano
    # set/12


    fala, galera.

    hje fui acertar a mensalidade da escola de musica [faço aula de guitarra] e me deparei com um baixo velho lá.

    ele tá bem ruim, marca phoenix, sunburst e meio enferrujado. algumas marcas de uso na pintura, arranhões, mas isso eu sinceramente não ligo mto [eu curto uma parada envelhecida]. ele aparenta ter uns 5 anos de uso, talvez um pouco mais. a longo prazo, posso ir melhorando ele, trocar caps e algumas coisas enferrujadas [mas isso daki 1 ano mais ou menos, visto q meu foco é guitarra mesmo]. a unica coisa realmente boa no instrumento, sao as cordas q foram trocadas ha mto pouco tempo, uns 15 dias.

    meu professor pediu 200 conto nele e eu disse "nem fudendo!", pedi 120 e ele aceitou 160 reais.

    desde sempre eu quero comprar um baixo pra 'brincar' em casa. meu foco é guitarra mas eu sou dakeles malucos que quer ter todos os instrumentos em casa. mas eu nao sei realmenmte tocar baixo, quero só brincar e axo q um baixo novo não compensa mto. quero aprender, só ter uma noção do instrumento, nada muito além disso.

    achei q vale mto a pena, mas nao quis comprar no impulso entao resolvi pensar até amanhã, mas ja disse pra ele q vou ficar com o baixo, por 120 reais.

    como ele n vai aceitar 120, vou tentar chorar 150 ou 160 e ainda ver se levo o suporte dele junto [custa barato uns 40 reais, o da minha guitarra foi 65]. ou 120 só o baixo.

    esse baixo, da mesma marca, tá 560 aqui na minha cidade, Itabira-MG. na internet deve estar por volta de 450 + frete. o baixo mais barato q vi ate hje, ta 360 + 45 de frete. bem mais caro, marca benson, no mercadolivre.


    será q compensa, galera?
    O que vcs acham?

    digamos que eu tenha a grana a vista [seria um grande aperto no orçamento mas posso bancar]

    oq vcs axam?

    até amanhã na hora do almoço eu ja quero ter decidido. eu axei mto barato, mas nao sei se compensa. ele nao tá bom, mas eu tb n quero um baixo novo e nem preciso de um novo; a ideia é só brincar mesmo, e curar a minha G.A.S hahahahaahh =P

    e ae?
    Se puderem responder hje ainda, agradeço, galera. Tô meio ansioso hahahaha.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BraulioLanger
    Se é pra estudar, tá valendo...
    Agora um conselho: Leve-o para um luthier....
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pra treinar, ate bola murcha serve. vai em frente.

    BraulioLanger
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    rodsom
    valeu pela ajuda, galera! mas vcs tão achando o preço mto barato ou mais ou menos?

    rodsom
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BraulioLanger
    é esse preço mesmo.

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    num aconselho comprar ñ, pq vc apaixona e larga a guitarra! hahaha

    é isso msm. segue o conselho do Mauricio Luiz Bertola e leva num luthier.
    no mais, divirta-se!!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    BraulioLanger

    A maioria dos guitarristas "acha" que tocam baixo...rs

    A melhor forma de você sentir na pele que baixo é uma coisa e guitarra outra é tendo um baixo.

    Compra sim, garoto, dá um trato nele devagar, leva num Luthier... só vai ganhar com isso.

    Obs: Sou guitarrista e não "acho" que toco baixo. Nem "acho" nem toco....rs

    BraulioLanger
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vinibassplayer, espero que isso não aconteça, cara! hahahahhaha

    Lelo Mig, é verdade, a maioria pensa que dá pra aprender baixo mais fácil qdo se sabe guitarra. eu mesmo sempre achei isso, vou te confessar.

    meu único receio é ficar querendo aprender tudo e acabar não aprendendo nada a fundo, nem baixo nem guitarra. =P

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BraulioLanger
    Compra sim.. futuramente, qndo puder, faça up's nele e td mais... eu sou baixista e to pensando em comprar uma guita ehhehe para fazer proj's solo saca.. gravações etc e tal.. e ctz não vai ser uma baita guitar.. hehe.. enfim, eu só não pagaria isso se fosse um tonante!

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo phoenix usado, 150 reais. compensa?