Pergunta [para iniciante]

    Autor Mensagem
    lucasfgarcez
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: lucasfgarcez


    Bom, pessoal... Dei uma procurada no fórum e não achei um tópico com a mesma necessidade que eu tenho (se tiver algum, me perdoem), mas creio que cada músico tem uma necessidade diferente... então criei este tópico. Haha

    É o seguinte, galera... Sou baterista na minha igreja mas agora gostaria de estar aprendendo a tocar baixo... Eu sei tocar o básico de violão (acordes maiores, menores, sustenidos, bemóis e etc) e sei passar estas notas para o baixo, mas sei muito pouco de teoria para instrumentos com cordas. Por exemplo, sei muito pouco sobre harmônicos e escalas.

    Mas enfim, o que eu gostaria é de dicas sobre marcas de contrabaixos eletro-acústicos (não sei se existem). Quero algo que eu possa praticar em casa sem me prender a um amplificador, mas com a possibilidade de colocar o baixo no amplificador também.

    Eu gostaria de marcas boas numa média de R$ 500,00, se possível.

    Ah, e se possível, por favor, me digam sobre temas que eu devo aprender para contrabaixo para futuramente fazer improvisos numa música =D

    Valeu pessoal!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Cara sou guitarrista, mas posso te adiantar, "baixo eletro acústico" nessa faixa de preço, você só irá encontrar (se encontrar) o chamado "baixolão" da Giannini.

    rodsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eletro acustico seria baixolao?
    qto a marcas, eagle, strinberg ou tagima, nessa faixa de preço

    lucasfgarcez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Isso! Baixolão, perdão... Esqueci-me deste nome kkkkkk
    Em relação aos baixolões, existe vários tipos dentre eles?
    Talvez em relação às cordas, ou madeira, ou outra coisa... Não sei... kkkk
    Se puderem me dizer as diferenças, fico grato!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lucasfgarcez
    São as mesmas diferenças de um violão... existem violões à nível estudante e profissional... os que são bons elétricos, porém desplugados uma droga.. e contrario tb existe, e existe o meio termo! Enfim.. o mesmo vai acontecer com os baixolões... vai depender do modelo, e do seu gosto... Mas eu já adianto uma coisa.. tentar aprender baixo num baixolão é quase como tentar aprender guitarra num violão... a escala é diferente, cordas, timbre, pegada, levada etc etc...
    Tipo, se vc fosse o novo guitarrista de sua igreja, vc poderia subir com um violão pra tocar? Vc vai plugar ele numa pedaleira e no solo vai fritar como numa guitarra de 24 casas, neh?! Acho que não.. é o mesmo para com o baixo e baixolão... não vá pensando pela praticidade de um violão, pois vc tem alternativas quanto a questão "amplificação", sem falar nos possíveis problemas que terá com o baixolão (Microfonia, técnicas "proíbidas".. timbre.. etc etc)....
    Bem.. se vc tem 500$ ou só pode gastar isso.. compre um baixo! Vc tem um computador?! Ok! Chore um cabo com a loja que for comprar o bass, já pergunta se não tem um adaptador p10-p2 (custa em média 1,50$), vai pra casa, pluga seu bass no computador e estude com fones de ouvido, no computador, já com cifras e tabs, guitar-pro (já deve ter ouvido falar neh), e até amplitube, guitar rig e afins (esses 2 são softwares que simulam amplificadores, pedais, etc.. vai poder brincar com tibre e efeitos até!)...
    E na igreja, vc vai ter um baixo! Vai poder plugar no som da igreja na boa..

    Cara, eu tenho ampli, e estudo plugado no pc na maioria das vezes! UShush...

    Obs: se vc tem um daqueles system's de som que tem entrada auxiliar, é uma boa alternativa tb...

    []'s..

    lucasfgarcez
    Veterano
    # set/12 · Editado por: lucasfgarcez
    · votar


    Caraca! Não tinha pensado nessa hipótese, JL_Marcondes! É uma ótima ideia! Até porque na minha igreja já tem um contrabaixo lá que estava até empoeirando porque não tinha ninguém pra tocar... Comecei a tocar mais pra desempoeirar e também pra aprender um instrumento novo kkkkk...

    Vou dar uma procurada nesse adaptador e vou ver se meu computador suporta tudo....

    Brigadão pela ideia aí, cara! Fica com Deus! Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pergunta [para iniciante]