Autor |
Mensagem |
LordDryt Veterano |
# jul/12
Galera tenho um Vamp Bass Pro esse aqui [IMG]http://img43.imageshack.us/img43/32/tnbassvampprobig.jpg[/IMG].
Ligo ele no Voxstorm 85 que tenho, porém tenho um Teksound 1x12, Sóq que não possuo o cabo Speakon, já tentei ligar ele de todas as formas, a minha dúvida é se eu comprar um cabo P10/ Speakon, ele vai ter resposta?
|
kiki Moderador |
# jul/12
· votar
LordDryt explica um pouco melhor que eu nao conheço esses equips:
tenho um Vamp Bass Pro Ligo ele no Voxstorm 85
o que são eles? quem é o cabeçote? como é a saida? p10 ou speakon?
porém tenho um Teksound 1x12, Sóq que não possuo o cabo Speakon, já tentei ligar ele de todas as formas a minha dúvida é se eu comprar um cabo P10/ Speakon, ele vai ter resposta? a teksound tem entrada speakon e entrada p10 tambem. eu consigo usar com cabo speakon-speakon e tambem com cabo speakon-p10 (meu cabeçote sai speakon só).
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar
kiki O v-amp eu conhecia como pedaleira, mas ele tem um modelo "rack".. o Voxstorm 85 é um um combinado/ampli.. e quer ligar td com uma caixa da teksound.. será que ele n ta tentando ligar td com p10 normal?!
|
kiki Moderador |
# jul/12 · Editado por: kiki
· votar
JL_Marcondes O v-amp eu conhecia como pedaleira, mas ele tem um modelo "rack".. pois é, isso que eu fiquei confuso. e minha net ta esquisita hoje, nem consegui pesquisar os equips.
mas ve se é isso entao:
v-amp = efeitos em rack voxtstorm = ampli teksound = caixa
a questao é apenas como ligar o ampli na caixa, correto? perai, achei um voxstorm. ele é um cubo? um combo? pelo que vi, ele só tem saida de linha e de phone, ou seja, nao dá. teria que ter uma saida speaker, que ate poderia ser p10.
se ele ta tentando ligar o v-amp direto na caixa, aí acho que nao rola. pelo que entendi, o v-amp nao é um amplificador. ele tem a preamplificação, mas nao o power. nao tem potencia.
|
LordDryt Veterano |
# jul/12
· votar
se ele ta tentando ligar o v-amp direto na caixa, aí acho que nao rola. pelo que entendi, o v-amp nao é um amplificador. ele tem a preamplificação, mas nao o power. nao tem potencia.
O Vamp Bass Pro, tem várias saídas P10 e é um pre-amplificador, como uma pedaleira, o Cubo Vox- é um cubo normal Entrada High/Low, Saída Line Out e Phone, só que possuo um Teksound 1x12, que Tem As entradas P10 femea e Speakon tbm. Ligando: o Baixo na Entrada P10 ( nada ) Nas Saídas da Pedaleira o Som tbm não sái. Porém eu queria saber se se eu ligar na Saída Line Out do Vox-com o P10/Speak-on, vai funcionar?
|
kiki Moderador |
# jul/12
· votar
LordDryt Porém eu queria saber se se eu ligar na Saída Line Out do Vox-com o P10/Speak-on, vai funcionar? nao vai
voce precisa entender um pouco mais sobre tipos de saida. o esquema é mais ou menos assim:
guitarra > preamp > equalizadores, efeitos, etc. > power amp > caixa
preamp só dá um up no sinal, e as vezes tambem inclui a distorção. poweramp é quem realmente aumenta o sinal. são os 40w do seu cubo, ou os 100 watts de um cabeçote, ou algo assim.
line é uma saida só pre-amplificada, ela nao tem nivel pro falante. serve pra, por exemplo, mandar pra uma mesa de som, pra um gravador, etc.
a saida fone é parecida com a line, mas passa por um pequeno power amp, pois é como se fosse uma pequena caixa de som. bem pequena.
saida speaker é depois de passar pelo power amp. seu cubo nao tem saida speaker, ate porque ele é um cubo de baixa potencia. uma alternativa seria modifica-lo, pedir pra alguem puxar uma saida speaker (é só puxar o fio que vai pro falante), mas nao sei se é uma boa ideia.
voce precisa mesmo usar essa teksound? o ideal pra usar ela seria arrumar algum outro ampli, um cabeçote mesmo, com pelo menos uns 100w.
|
LordDryt Veterano |
# jul/12
· votar
Ajudou bastante, no caso eu estava ligando o Baixo ( Tagima TBM 5) no V-Amp Bass Pro - Cubo Voxstorm - Teksound, só que o tek n ligava, agora eu entendi. Meio complicado, pq eu uso o V-amp pra simular um amp Gallien Krueger 800 RB + Cab Mesa Boogie 2x15, Compra um amp da GK fica fora de cogitação mesmo, mais um Cab desse porte piorou, vou ter que me acomodar com o Voxstorm 85 mesmo.
Mais valeu a ajuda tirou uma dúvida gigantesca, o ruim é que tenho um Teksound inútil de R$500,00. =(
|
kiki Moderador |
# jul/12
· votar
LordDryt Mais valeu a ajuda tirou uma dúvida gigantesca beleza!
o ruim é que tenho um Teksound inútil de R$500,00. =( inutil por enquanto, mas no futuro voce vai precisar dela.
seu cubo é pequeno, nao vai dar conta quando precisar fazer apresentações. va pesquisando sem pressa cabeçotes pra ele, com no minimo 100w, e enquanto isso seja feliz com seu voxstorm.
|