Duvida Baixos Squier Vintage Modified

    Autor Mensagem
    raphsb
    Veterano
    # jul/12


    Galera, queria a opinião de voces sobre esses modelos, principalmente com relação a diferença nos captadores, não tenho muita noção nessa parte e ainda não consegui tocar neles porque não encontrei na minha cidade, mas gostaria da opinião de voces sobre os prós e contras deles e se alguem já tocou nos mesmos, segue:

    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 058&produto=10490220

    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 058&produto=10490190

    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 058&produto=10490218




    Muito Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    São baixos excelentes pelo que se paga por eles.
    Abç

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poise, me parecem ter um bom custo-beneficio mas fiquei na duvida entre os próprios modelos principalmente quando a questão da captação e tamanho da escala que são assuntos que não domino muito bem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    O do meio tem escala "curta", de 30pol. Isso proporciona um som mais grave e cordas mais "frouxas".
    Não curto esse modelo não.
    Abç

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Entendi a escala curta proporciona sons mais graves e maior conforto para tocar entao? é isso?

    Mauricio voce não curte o modelo ou escalas curtas?

    Obrigado Mauricio!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O primeiro tem um humbucker(dual-coil).. vai tender à algo "meio que MusicMan" (lembrando que para isso precisamente o cap teria que estar no posicionamento correto dos musicman), com circuito ativo e controles de Volume / Grave / Médio / Agudo... O segundo e o terceiro são passivos e utilizam a configuração P/J , ou seja, um captador precision(split-coil) prox ao braço e um J(single-coil) prox à ponte.. a diferença entre eles, além da escala, está nos controles, onde o segundo possui um volume para cada cap e um tone geral e o terceiro um vol para cada cap, um controle de boost de grave, e um MT que deve ser um tone para médios, ou seja, faz corte na frequência dos médios.. a versatilidade dos 3 meio que competem, mesmo que o primeiro por mais que seja só um cap, te permite brincar aí de boost/cut com três bandas... se eu pudesse, testaria bem o primeiro e o terceiro...

    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    Não curto esse modelo...
    Abç

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pow valeu JL_Marcondes e Mauricio Luiz Bertola as dicas e informações foram muito interessantes. Eu estava entre o 1 e o 3 mesmo, mas achava que o 3 poderia ter uma captação inferior.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    Inferior não.. diferentes.. depende do gosto... geralmente essa configuração PJ do terceiro é bem versátil, mas eu curto isso com baixos ativos, no caso deste, ele parece ser passivo, mas tem controles interessantes.. só testando para ver.. já o primeiro, como eu falei, tende à ser algo mais MM... mas a proposta pode ser bem diferente tb..

    []'s

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu pelas dicas JL_Marcondes, sobre o modelo 1me referia somente a ter uma captação mais baixa e tal, devido a só ter um captador na ponte, já os outros modelos me passam a impressao de ter um ganho maior

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    Na verdade não... ter mais captadores não resulta em mais saída... ainda mais que os (esses aí) P/J são passivos.. tendem a ter uma saída menor que baixos ativos, que é o caso do primeiro.. e o posicionamento dos cap's influência mais no timbre do instrumento tipo.. quanto mais próx da ponte, irá captar mais agudo, e quanto mais prox do braço, mais graves... mesmo que esse humbucker não esteja no sweetspot dos MM, ctz fica no meio termo de um P/J (precison captando mais graves, e o single J os agudos)...

    []'s

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Entendi, mas pelo oq estava olhando o modelo 3 é ativo

    http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0328900538

    The all-new Vintage Modified Jaguar Bass Special puts classic Fender® looks into a distinctively sharp-looking, great-sounding and super-versatile Squier bass model.

    Features include a sleek offset-waist body and an ultra-slim fast-action neck, with the added one-two punch of a booming split single-coil Precision Bass® middle pickup paired with a growling Jazz Bass® single-coil bridge pickup and an active bass-boost circuit that adds additional low-end power. Superior tone, smooth playability, great comfort and fantastic value.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    O fato de ser ativo não quer dizer muita coisa, nem que seja melhor que um passivo.
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    Vamos lá.. ele não tem um pré-amp igual o primeiro.. pelo jeito ele deve ter um circuitozinho, talvez no próprio potenciometro para boost de graves.. de qlqr forma é como o Mauricio Luiz Bertola falou... aitivo, passivo, não há melhor.. enfim.. é questão de gosto..

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hum beleza, entendi, poise só testando memso pra tirar as conclusoes finais, dificil é encontrar eles por aqui, mas valeu pelas dicas JL_Marcondes!

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poise me expressei mal ali em cima, é que to prcurando um baixo com um peso legal, achei interessante esses modelos, mas como ta dificil ecnontrar eles aqui na minha cidade e tinha a impressao que o modelo 1 devido a captacao dele teria um peso maior no som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    peso legal
    Pois é... O que significa isso?
    Aparentemente vc não sabe... Até porque, de que adianta um baixo grave (como um Gibson EB-3, por exemplo), em um ampzinho de estudo com falante de 8 pol?
    Abç

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, quero um que tenha uma captacao boa, pra tocar rock, Como os de captacao dupla me pareciam mais pra tocar jazz eu tiha esa impressao que eram mais fracos na captacao essa era a minha sensaçao. Amp eu por enquanto vou ter que me contentr com meu amp de 15, mas qnd der vou comprar u amp bom

    obrigado

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pude tocar num squier precision nese sabado e gostei bastante do som dele, um som macio e legal pra tocar rock, mas ainda to na duvida entre um precision ou um destes modelos Vintage modified. Ai embaixo tem o link comparativo entre estes modelos, voces podem me ajudar com a opiniao de voces principalmente no que diz respeito a captacao

    http://www.fender.com/en-BR/products/productComparison.php?section=bas ses

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    O link não rolou... enfim.. um precision mto bom da Squier é justamente o desta série Vintage Modified.. comprei um com meu primo lá na teodoro.. rapaz.. agente queria algo à la Steve Harris, e o melhor timbre foi tirado deste modelo, nem mesmo o Fender signature convenceu (se bem que agente queria um timbre bem retro, da época do Killers)! Agente encontrou lá na teodoro.. saiu por cerca de 1,2k...

    Sobre o lance de captação boa pra X estilo.. "tem e não tem".. na realidade não tem! O que acontece é que, digamos que determinados timbres de instrumento são mais utilizados para determinados estilos.. mas isso não é uma regra, e sim questão de gosto! Se vc buscar por bandas de rock vai encontrar modelos P/J, Precision, MM, JazzBass.. enfim... vários modelos diferentes para o mesmo estilo... Tipo, o G.Lee do Rush usa JazzBass, o Steve Harris do Iron usa Precision, o Shavo do SOAD um thunderbird que tem logo 2 humbuckers.. no Guns o Duff usava um P/J da Fender.. No avenged sevenfold o baixista usa um MM com 1 humbucker (e no Restart tb, porém é um Stringberg.. asuhush).. enfim.. sei que são linhas diferentes mas estão dentro do mundo do rock (menos restart, que é uma brincadeira de mal gosto de alguém)... isto mostra que vai do gosto de cada um..

    Por isso oq vc deve fazer é.. veja suas bandas favoritas, seus "ídolos", e procure ver o estilo do instrumento ao qual o timbre mais lhe agrada.. daí depois disso vc vai testar estes modelos, e, se é oq vc procura, leve para casa!

    Meu testemunho: Eu curtia (e curto) mto DreamTheater e seu baixista.. na época ele usava um yamaha JM6.. a coisa mais prox que eu poderia ter na época (ou não eheh) seria um rbx 375.. além da $$ q não favorecia, toquei no bass e vi que realmente era um baita de um bass (continua sendo) porém eu não ia tocar DT, eu ia tocar na igreja e tipo, eu precisava de versatilidade, não som de metaleiro progressivo ehhehe.. td bem q na época eu mal sabia sobre timbre tb.. mas a química rolou mesmo com o meu xb25a.. que na hora que toquei vixx.. tirei timbres diferentes, brinquei com tapping, slap, pizzicato e testei a diferenças entre os cap's enfim.. nem eu conhecia operar o bass direito (controles) mas naquela hora eu vi que esse bass ia atender oq eu precisava... mais pra frente eu fui me apaixonar mais ainda pelo meu bass, quando um profissional toquei e tirou um timbre sensacional.. e daí eu fui descobrir uma coisa chamada "dedo" asuhusah.. que eu usava só pra judiar do baixo, mas depois, aprendi a tirar timbres e mais timbres...

    Cara.. não se preocupe mto com essa de tipo de captação, peso, blas e blas... realmente existem as boas e as más compras.. instrumentos que são um bom custo benefício (isto não quer dizer que são inferiores em alguma coisa!), e outros que se paga mais dq se tem, e estaremos aqui para "tentar" lhe ajudar sobre quais ocasiões seriam estas.. mas a verdade é que o instrumento tem que TE agradar.. se vc gostou, se é oq vc qr.. vai em frente! E senta o dedo nessa... asuhsuh...

    []'s

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pow cara muito obrigado pelos esclarecimentos, realmente toquei nos dois modelos e me agradei muito dos dois, porém pelo fato do jaguar ser mais versatil estou tendendo a compra-lo, sem contar que esteticamente achei o modelo mais interessante também. Como é o meu primeiro baixo estou com bastante duvida mas creio ser uma boa opcao pra comecar, valeu pelas dicas, show de bola!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    Oh o precision q eu falei: http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0326800505
    Só que assim.. ele é a pegada precision e.. só! O resto é dedo ehhehe... realmente o P/J vai tender a ser mais versátil.. enfim.. mas td depende da peça que estiver atraz do baixo hehehe..
    Enfim.. cara, se curtiu a ajuda.. clique em votar e dá um jóinha aí ;)

    []'s

    raphsb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poise foi bem esse que eu toquei mesmo egostei bastante do som, mas optei em comprar o vintage jaguar mesmo,mais versatil pra mim como primeiro baixo. Valeu pela ajuda galera!!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    raphsb
    É, ele realmente parece ser versátil.. como eu falei lá em cima os controles dele são bem interessantes.. enfim.. boa compra.. se vc testou e te agradou... magavilha alberto! Agora, 'senta o dedo nessa' corda! aushuhsaus...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Baixos Squier Vintage Modified