Primeira troca de cordas.

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # jul/12


    Galera, essa semana vou fazer a primeira troca de cordas do meu baixo, ele ja foi regulado e talz, e n é esse o motivo do topico. Estou trocando as cordas pq pela "excelente" qualidade das q vieram de fabrica, as mais agudas estalam, são mais altas, q as mais graves, e, alem dessa diferença de volume/dinamica entre as cordas, elas são um tanto duras, e parecem foscas, isso me encomoda, n sei pq, os baixos cm as cordas mais brilhantes, meio q polidas, são mais confortaveis, eu acho o.O.

    O problema é:
    Qual corda comprar?

    O professor do guitarra-base da minha banda tem um jogo dadario lacrado por 70 reais, ta mto em conta, porem msm assim ta caro pro meu bolso, realmente 70 reais é bastante grana.
    Então, será q n existe nada compativel por um preço até 50 reais n? Groove ou Solez, algo parecido?
    Vou fazer um show no sabado, queria ter trocado as cordas até lá, porém não vou só trocar as cordas. O luthier q mexe nos meus instrumentos me deu tipo uma garantia, pq como essas cordas de fabrica são "excelentes", a regulagem n ficou perfeita, ai ele disse q qnd eu comprasse um jogo de cordas novo, q eu poderia levar pra ele q ele terminaria os ultimos detalhes de gratis pra mim... Sendo assim, teria q arrumar essas cordas no maximo até terça feira, pra dar tempo dele me devolver o baixo até sexta, pra eu poder usar no show.

    Então, alguem tem alguma ideia, de marca q seja boa por um preço até 50 reais, q dê timbre, timbre bom, pelo menos até no sabado?

    slow-hand
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fica com as cordas originais, por 50 mango vai estar trocando 6 por meia dúzia, vai comprar uma corda ruim, e ruim por ruim fica com a mesma

    Gasta seus 50 mango em um luthier

    slow-hand
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas cara, essas originais são realmente horriveis, por isso escrevi "excelente qualidade" entr aspas. São ruins pakas msm. Alguem tem mais ideias?

    slow-hand
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    slow-hand
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Cara.. primeiro que vai mto do gosto da pessoa.. DeanMarkley ta aí no mercado, ta em um preço caro e, eu ganhei um jogo, coloquei, e não curti o timbre.. até to vendo que são boas, acredito que vão durar, mas eu vou doar elas ctz.. sou mto mais as ErnieBall, que duram pra caramba e tem um ótimo timbre.. mas, é mais de 100$.. para vc ter idéia nunca coloquei cordas abaixo de 100$ que eu me lembre.. a mais barata que eu coloquei deve ter sido 80$ e eu não curti, durou pouco (não lembro que marca que foi agora..) enfim.. pede pros cara da banda fazer uma vacoza se eh esse o problema e compra logo essa de 70$.. vc não vai achar nada "tão bom" por menos que isso...

    Obs: Vc sabe que timbre de corda nova-zerada é com bastante brilho e fica bem 'estalado' no começo neh...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira troca de cordas.