Que cordas eu coloco no meu baixo

    Autor Mensagem
    thiagendes
    Veterano
    # jun/12


    Galera to precisando trocar minhas cordas mais como vai ser a primeira vez desse contra baixo, não sei que tipo de cordas usar 0.40 ou 0.45??

    Denayse
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    thiagendes
    Você tem que ver a 'espessura' que agrede mais pra você. Por exemplo, as cordas com número menor, são mais macias,mas perde um pouco o 'brilho'.
    Aí você decide.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    thiagendes
    Tem zilhões de tópicos sobre isso... eu gosto de 0.45.. a maioria vai por essa linha.. alguns preferem um som mais agrassivo e vão de 0.50... e outros (parte desses, usuários de fretless) gostam das 0.40... vai do seu gosto!

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, se você vem de tocar guitarra eu sugiro usar 0.40. É o meu caso. Eu coloquei 0.45 e estou achando meio grosso demais (ui! rsrs).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu NUNCA uso 0.40....
    Abç

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    thiagendes
    Lembre-se que a tensão das cordas de baixo é muito maior que as cordas de guitarra. se seu baixo tinha 0.40 por exemplo, e voce nao sabia disso e agora voce decidir que vai por 0.50 é muito aconselhavel dar uma passada no luthier.

    Bico
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Recomendo 0.45 também. Tem mais peso é o padrão.
    Mas, num outro baixo deixo cordas 0.40. Ficar super macio e gostoso de tocar. Perde peso e punch, mas dependendo do estilo de música pode ir bem.

    thiagendes
    Se for mudar o calibre das cordas é recomendado refazer a regulagem.

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gosto muito de usar as .40 mas uso .45 por causa da sonoridade que preciso no que tenho tocado ultimamente.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    dibass
    Mas vc tocava fretless né amiguinho... ehhehe

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    issaí hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que cordas eu coloco no meu baixo