Autor |
Mensagem |
thiagendes Veterano |
# jun/12
Galera to precisando trocar minhas cordas mais como vai ser a primeira vez desse contra baixo, não sei que tipo de cordas usar 0.40 ou 0.45??
|
Denayse Veterano |
# jun/12
· votar
thiagendes Você tem que ver a 'espessura' que agrede mais pra você. Por exemplo, as cordas com número menor, são mais macias,mas perde um pouco o 'brilho'. Aí você decide.
|
JL_Marcondes Veterano |
# jun/12
· votar
thiagendes Tem zilhões de tópicos sobre isso... eu gosto de 0.45.. a maioria vai por essa linha.. alguns preferem um som mais agrassivo e vão de 0.50... e outros (parte desses, usuários de fretless) gostam das 0.40... vai do seu gosto!
|
JJJ Veterano
|
# jun/12
· votar
Cara, se você vem de tocar guitarra eu sugiro usar 0.40. É o meu caso. Eu coloquei 0.45 e estou achando meio grosso demais (ui! rsrs).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/12
· votar
Eu NUNCA uso 0.40.... Abç
|
Buja Veterano |
# jun/12
· votar
thiagendes Lembre-se que a tensão das cordas de baixo é muito maior que as cordas de guitarra. se seu baixo tinha 0.40 por exemplo, e voce nao sabia disso e agora voce decidir que vai por 0.50 é muito aconselhavel dar uma passada no luthier.
|
Bico Veterano |
# jun/12
· votar
Recomendo 0.45 também. Tem mais peso é o padrão. Mas, num outro baixo deixo cordas 0.40. Ficar super macio e gostoso de tocar. Perde peso e punch, mas dependendo do estilo de música pode ir bem.
thiagendes Se for mudar o calibre das cordas é recomendado refazer a regulagem.
|
dibass Veterano |
# jun/12
· votar
Gosto muito de usar as .40 mas uso .45 por causa da sonoridade que preciso no que tenho tocado ultimamente.
|
JL_Marcondes Veterano |
# jun/12
· votar
dibass Mas vc tocava fretless né amiguinho... ehhehe
|
dibass Veterano |
# jun/12
· votar
JL_Marcondes issaí hehe
|