Autor |
Mensagem |
Mandela Veterano |
# jun/12
E aí gente, já faz um bom tempo que estou procurando na net como obter uma distorção parecida com a do baixo do Exodus, procurei em todo lugar, inclusive aqui, mas não achei nenhum resultado. Já procurei inclusive o equipamento do Jack Gibson, + o máximo que descobri é que ele usa baixos Yamaha.
Tá aí uma amostra do som do baixo logo no começo da Deathamphetamine: http://www.youtube.com/watch?v=9PneWfe0jy4
|
Guga Ramone Veterano |
# jun/12
· votar
Pra mim, isso não é distorção, é som de corda batendo no trastes. Com um baixo regulado de acordo e sabendo trabalhar a equalização, vc chega perto.
|
Mandela Veterano |
# ago/13 · Editado por: Mandela
· votar
Revivendo o tópico depois de mais de um ano (nem lembrava que ele existia).
Não é corda nos trastes, percebe-se que é distorção mesmo (até porque seria um pouco difícil trastejar as cordas tocando com os dedos, o Jack Gibson não usa palheta). Talvez seria um overdrive com equalização voltada pros agudos?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/13
· votar
Mandela Cara, além do que o Guga Ramone falou, qualquer bom pedal de distorção e paciência serve.... Abç
|
Mandela Veterano |
# ago/13
· votar
É, uma boa distorção deve resolver, apesar de ser bem difícil chegar nesse tom...vou fazer mais alguns testes com o equalizador+overdrive, se chegar a algum resultado posto aqui.
Abraços.
|
makumbator Moderador
|
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar
Mandela (até porque seria um pouco difícil trastejar as cordas tocando com os dedos, o Jack Gibson não usa palheta)
Dependendo da regulagem do instrumento é até fácil fazer isso, e eu só toco com os dedos.
Procure pedais de distorção para baixo (há preamps com drive combinado também), há vários: Boss, Tech-21, Digitech, Behringer, e até handmades nacionais, como o T-Miranda.
Aqui um preamp/DI que uso (e que consegue produzir também overdrive em certas regulagens):
http://www.youtube.com/watch?v=C91FNiALTFY
|
Mandela Veterano |
# ago/13
· votar
makumbator
Interessante esse preamp da Hartke, gostei muito do som dele.
Eu uso um overdrive e um equalizador, ambos da Behringer, não tenho um preamp de baixo ainda. Talvez isso dê uma ajuda até mesmo a melhorar a qualidade da gravação. Valeu mesmo!
Abraços!
|