Baixo Falso [ajuda]

    Autor Mensagem
    punkderile
    Veterano
    # jun/12


    Bem no ano de 2009 eu comprei um baixo da Condor ""BX-12"", na loja Pleidisco, ele e um baixo ativo de 4 cordas com dois captadores Jazz Bass.
    Calma ai BX 12 ativo com 2 JB ??? isso não existe !
    Pois é esse baixo que nem sei qual é, veio com:
    1- A parte de trás da elétrica normal, aonde e a parte dos knobs.
    2-Não veio com a caixa para colocar bateria (baixos ativos da condor vem)
    3-Um Knob mais alto diferente dos outros como se tivesse sido perfurado e colocado um novo ali.(baixo bx-12 vem com 3 knobs)
    4-Placa do tensor escrito BX-12

    Gostaria de sabe o que eu poderia fazer, como posso provar que eu comprei um baixo falso numa loja, de que não fui eu que modifiquei, por favor me deem alguma solução.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    punkderile

    Comprou novo ou usado?

    Acho muito difícil você provar alguma coisa. Não quero te reprender mas você deveria ter visto esses detalhes na hora. Talvez nem seja falsificado, mas de uma série diferente (embora se fosse, deveria ter outro código em vez de BX-12). E se for usado, pode ter sofrido modificações. De um modo geral, é um baixo ruim?

    punkderile
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    Baixo novo, bem poderia mais eu era novinho não sabia sobre nada do mundo da musica, creio que e falso mesmo se não viria alguma coisa custom series, o baixo e +/-, mais não me importo para isso e sim de querer justiça.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    punkderile
    não me importo para isso e sim de querer justiça.

    Não quero desanimá-lo, mas acho que você não tem nenhuma chance.

    Aguarde até que alguém que entenda melhor possa esclarecer isso pra você.

    punkderile
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    Certo estarei esperando =/

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Cara, tira umas fotos dele e manda pra nós... não conheço nenhuma outra série bx-12 à não ser com configuração P/J. Eu duvído que se trate te um baixo falso, afinal, falsificar condor?! Não faz sentido.. outra coisa é, se ele era usado e alguém modificou tanto assim.. tipo, a ponto de arrancar o P e colocar um J.. cara.. é um bx-12, não faz mto sentido tb ausushu... mas claro, vc pode ter levado gato por lebre sim: E se não "montaram" esse bass? Pegaram o braço do bx-12, e o resto de outro(s) baixo(s), e passaram pra frente (no caso, para vc) como se fosse novo!
    Enfim.. mas jah passou um tempo neh amigo.. 3 anos.. difícil até do vendendor estar lá.. enfim.. Vamos ver oq q esse baixo tem, e quanto q vc pagou, pq as vezes.. ele ta valendo mais que um bx-12 hehehehe... mas enfim.. se vc tem nota fiscal, deve ter vindo lá condor modelo bx-12 na ordem de compra, e se a loja for séria vc leva o bass e coloca os pingos nos i's.. dúvido que o vendedor vá dar uma de louco... se bem q, 3 anos... é.. tenso!

    []'s

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    punkderile

    O baixo dá o som que você quer ouvir???

    punkderile
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    colocarei fotos logo que possível

    slow-hand
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vish o.o

    742617000027
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    em 2009 cara? já era

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239656966-contrabaixo-_JM

    Veja um exemplo de algo "falso" aushsuhs...

    Agora o verdadeiro:
    http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/baixo-condor-xb24a__314742.html

    Gaelramone
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Possivelmente o que aconteceu é que como são feitos na China, deve ser que seja outro modelo e colocaram BX-12 por engano, ou fosse de outra marca colocado no Headstock por engano, essas fabricas na China fazem instrumentos para varias marcas e as vezes acontece esse tipo de coisa, mas falsificado com certeza não, a duvida fica se tem a mesma qualidade do Condor Bx-12, talvez seja até melhor que um BX-12

    FCLBass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Não é falso. O vendedor que colocou a série errada. Só isso. O baixo é o Condor BX-44. Essa série não existe mais, mas ainda é vendida em algumas lojas. Disconildo-RJ.

    punkderile
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: punkderile
    · votar


    FCLBass
    vlw mais não é esse, digo ser falso sim baixo ativo vem com lugar para colocar bateria o meu não tem, acho que não cometeriam esse erro.
    olha:
    Frente
    Knobs
    Placa do Tensor
    Headstock
    Trás
    Vocês vão reparar os erros no instrumento.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Essa caveirinha vc quem colocou? Enfim... não é que é falso, é um baixo montado.. o braço é do bx-12, o corpo é de algum outro modelo da condor, se pans é do xb224a... tipo, deve te acontecido algum acidente sei lah, de algum jeito o baixo foi parar na loja desse jeito e passaram para frente assim.. realmente, tenso.. não acho que vc está na vantagem, eu preferia ter um ou outro.. isto pode implicar em vários tipos de problema.. enfim.. procure um amigo advogado e pergunte oq vc pode fazer.. tipo é como se eu comprasse um carro novo e depois descubro dali 3 anos que o motor é de outro carro, e pior, um usado.. realmente, fica difícil de provar que não foi vc que colocou durante este tempo.. mas vale a pena tentar, no mínimo vc vai continuar com o bass, mas, vai que eles trocam e te dão um novo (no caso, ctz seria um bx-12).. se vc tem a NF ainda, não custa nada..

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    FCLBass
    Vlw.. é que o aspecto do bass tava estranhão tb ehhehe..

    FCLBass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    punkderile
    Não estava me referindo ao seu baixo, mas ao que o JL_Marcondes informou.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    punkderile
    Ah.. soh um detalhe.. o bx-12 tem aquele compartimento lah, mas o xb-24/5a por exemplo, não tem.. a bateria fica junto do circuito.. soh para vc não achar que o fato de não ter a box de bateria quer dizer que não se trata de um bass ativo ehhehe..

    []'s

    Dash Lead
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenho um Condor 'BX-12A' e um amigo tem o 'BX-12', se não me engano a mesma série tem dois modelos diferentes, o BX-12 sendo passivo, e o BX-12A sendo ativo. Talvez houve algum mal entendido e te falaram que o modelo que você adquiriu e ativo sendo ele passivo.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dash Lead
    Mas os bx12 (até onde eu sei!) são P/J.. não conheço nenhum modelo JJ igual a esse.. à não ser a série dos xb224..

    punkderile
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    punkderile
    Amiguinho.. up para q? Ta com duvida de mais alguma coisa? Eehhehe... é só falar..

    []'s

    Gaelramone
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Amigo pelo visto você é novato no mundo dos graves, faça o seguinte leve o baixo pra quem já é experiente dar uma olhada no instrumento, o que importa é o som, a qualidade, timbre, pois ele tendo a mesma qualidade do BX-12 é o que importa

    Como ninguem seria louco de falsificar um produto fabricado na china com o minimo de recurso possivel, o BX-12 é melhor que os outros baixos na media de preço dele, mas não é um bom baixo

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gaelramone
    Mas veja as fotos.. não é o bx-12.. é como eu falei.. se vc olhar para os modelos da condor, ta parecendo que tinham metade de um e metade do outro, juntaram, e venderam como se fosse zero... se me vendessem um fusca com o interior de ferrari, claro q eu não ia reclamar.. mas vender um fusca, com motor de geladeira, daí é tenso neh... hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Falso [ajuda]