Problemas com afinador

    Autor Mensagem
    IronBass
    Veterano
    # mai/12


    Pessoal, estou com problemas com o meu afinador.

    Estou tentando afinar meu baixo com o afinador, e, por exemplo, eu toco a 4º corda solta, ele diz que está em A, eu aperto a tarraxa até acender a luz verde e continua em A, o certo seria E não é?

    To tentando há um tempão em todas as cordas, e sempre aparece notas fora do padrão.

    Alguém me ajuda?

    Eu to começando e quero praticar com um baixo afinado, ia perguntar para meu professor como afinar, mas acabei esquecendo, agora só tenho aula semana que vem =/

    Obrigado

    Thavinhoobj
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    IronBass
    Deixe a corda bastante frouxa e tente novamente.

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    toma muito cuidado ao usar afinador eletronico, principalmente no começo quando voce nao tem nenhuma noção.

    seu raciocinio esta correto, teria que marcar E, e nao dá pra tocar o instrumento sem afinar.
    mas se está marcando A, é porque seu baixo está beeeeeeem desafinado. o problema é: está desafinado pra cima ou pra baixo?

    eu recomendo voce verificar com esse daqui:
    http://www.tunemybass.com/
    escolha 4-string bass > standard.
    ai voce ouve o som e ve se do seu baixo ta parecido, mais agudo ou mais grave.

    na duvida, solte a corda. se voce errar pra cima pode estourar a corda. se errar pra baixo, o maximo que vai acontecer é ficar frouxo.

    IronBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    valeu pessoal, eu consegui aqui, não tá afinado, mas tá mais proximo do padrão.

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com afinador