Afinador para baixo

    Autor Mensagem
    kaliope
    Veterano
    # nov/03


    Olá gente!

    Dei uma olhada num afinador pra Baixo e Guitarra, marca Michael... R$50,00.
    Este é legal? Afina baixo e guitarra mesmo?
    Alguém pode me dar umas dicas a respeito, sempre afino meu baixo "de ouvido", mas estou tocando com um pessoal e acho que agora vou precisar de um afinador mesmo.
    Outra coisa: Como devo afinar o baixo em função de uma nota específica? Tipo, estes dias os kra queriam que afinasse em mi, que é parecido com um tom que o vocal queria tirar...

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não conheço seu afinador mas com certeza dá pra qualquer instrumento de corda que plugar nele.
    Pra descobrir como afina em uma determinada nota vc tem de ler o manual pois a operação pode variar de aparelho para aparelho.
    Eu uso um afinador Korg e deve ter diferenças do seu nesse aspecto.
    Sempre lembrando que a freqüência padrão é 440Hz(nota A).

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kaliopeNaum conheco esse afinador Pii hehehehe
    Eu tb uso afinador Korg e naum tenhu problemas com ele, eh um ótimo afinador em relacao ao preco!!!
    Aconselho ver uns afinadores, meu amigo compro um BEM PODRE AIIH, pago R$45, o afinador caiu nem 1 metro do chao, ESTRACALHO O AFINADOR, fora q ele tava tao zoado q o mic dle nem funcionava direito!!!
    As vezes oq eh barato sai caro!!! certo?!
    Agora uma coisa, c vc ta precisando urgente e tah sem grana, compra eesse mais barato, mas te garanto q naum vai durar muituu tempo!!!

    Eh issu ai q o Pagode disse, frequencia padrao e 440hz q eh a Lá!!!

    Guederli_Bass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu prefiro os afinadores analogicos (de agulha) pois eles são bem mais precisos que os digitais. Eu tenho um da Boss. mas ouvi falar muito bem do Korg CA-30, que é digital

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador para baixo