Contra-baixo Giannini GBX-1

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # abr/12


    queria saber se é bom para eu que toco guitarra e to começando no bass e para tocar em banda.

    Características:

    Jazz bass
    passivo
    4 cordas
    Bordo com escudo branco
    (produto usado)
    R$ 400

    E ai o que vocês acham? Vale a pena?

    guibarcelos
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth

    amigo eu estou com a mesma duvida que voce.o que mais o pessoal recomenda aqui é um condor bx 12(n testei, mas acho que se eu n pegar um giannini GBX 1 ou o GBX 2 vou pegar ele pq ele é ativo) que aqui em recife ta por umas 600 pilas ou um SX(testei hj mas n gostei n.achei meio duro,desconfortável) que ta por umas 700 pilas.mas tipo esse giannini é muito bom,principalmente a madeira pelo que vi.mas tipo respondendo sua pergunta mesmo nao sabendo nada de baixo hehehe.cara todo instrumento seja ele caro ou barato da pra tocar onde for ou o que for,so vai mudar a qualidade timbral,mas tipo vai depender de vc,voce pode extrair coisas de um simples instrumento gigantescas, tem monte de cara que tem instrumentos caríssimos mas que não sabem nem o que fazer com ele.essa é minha opinião,lembrando que sou leigo como vc em bass e tenho a mesma dúvida.

    vamos esperar mais opiniões dos colegas.
    abraço

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais você chegou a tocar nele?

    guibarcelos
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth

    o GBX 1 é um excelente baixo pra quem ta começando,mas tipo daqui a algum tempo se voce realmente se interessar ao contra baixo mais e mais vai sentir desejo e necessidade de pegar algo com o timbre melhor,voce pode com isso ter dois gastos em pouco tempo.eu toquei ele,digo que é excelente por ser para iniciante mesmo,mas particularmente não gostei mt do timbre dele não.conversei com meus pais e eles me deixaram pegar um SX que aqui em recife ta por 735 pilas.veja se voce consegue pegar um desse tmb e cá pra nós nao ta tao caro assim não.é um baixo pra sua vida toda.abraço

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Comprei um GBX-2 vinho por 170... nao vale a pena.. ofereça uns 280, 300, dai vale.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nao vale a pena..

    Por que não vale á pena,sonoridade ruim ou tocabilidade ruim? ou coisa assim?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pega o SX, além de ser lindo..manda num luthier regular e boa! os baixos sx vem com cordas altas e encordoamento ruim.. troca as cordas por 0.40 e envia para o luthier regular com as cordas...ficar o bixo! e sem dizer q pode trocar qualquer item (upgrade) que tudo encaixa.

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De que marca é esse SX? E quanto mais ou menos que custa?

    Blindshaman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    smarth

    SX é a marca =)
    olha não estou muito por dentro do preço mas acredito que um SX Jazz Bass está saindo uns 800,00. NÃO é ctz, mas deve ser mais ou menos por ai

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esta na média 749,00, eu já tive vários instrumento..rodei,rodei e meu baixo preferido hoje é o SX SJB75...fui mudando com o tempo ele... o timbre ficou animal, a madeira é boa, se vc pegar um com madeiras razoáveis,... vc não vai sentir a diferença, como vc sente no SX...troquei os caps..os originais são bons..mas coloquei uma linha top de captadores e notei que o som ficou muuuito melhor..troquei a ponte por uma gotoh..ficou outra qualidade tbm... vc não compra um instrumento pensando em mudar...isso é fato!, mas o SX não me arrepende de nenhum centavo investido!... abç

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    valeu a quem ajudou mais vou ficar de giannini ate mesmo por que estou começando e o SX sai do meu orçamento,mais de qualquer forma agradeço a quem ajudou!
    abraços :)

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    smarth
    Blz. Bem vindo ao mundo dos graves caro amigo

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Blz. Bem vindo ao mundo dos graves caro amigo

    kkkk


    ja estou nele há uns 4 meses
    :)

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    smarth
    Entao bem vindo aos graves da Gianninni GBX-1 haha

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rsrsrsrs

    MarceloSousa
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: MarceloSousa
    · votar


    Olá, smarth

    Vi esse Giannini GBX-1 pela net e me interessei em comprar um
    Gostaia de saber se você ainda tem ele? e está satisfeito?

    smarth
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MarceloSousa

    Não,nao kra eu nao tenho,ele eu tenho um groovin gbv 200 4 cordas, mais eu era interessado em compra um gbx 1 tmb, ma naum tenho, vai no mercado livre,axa baratim, vlw

    Agner Roncali
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara, eu tenho um GBX-1, e nao tenho muito do que reclamar... Eu levo ele pro palco e ele responde muito bem... A regulagem que eu fiz esta funcionando perfeitamente e o som flui muito bem... O que me desagrada é o som vintage dele... O projeto, segundo a própria Giannini, segue mesmo essa linha vintage. Isso eu vou resolve com um novo jogo de capitadores Malagole que tem um timbre mais moderno...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra-baixo Giannini GBX-1