Autor |
Mensagem |
smarth Veterano |
# abr/12
queria saber se é bom para eu que toco guitarra e to começando no bass e para tocar em banda.
Características:
Jazz bass passivo 4 cordas Bordo com escudo branco (produto usado) R$ 400
E ai o que vocês acham? Vale a pena?
|
guibarcelos Veterano |
# abr/12
· votar
smarth
amigo eu estou com a mesma duvida que voce.o que mais o pessoal recomenda aqui é um condor bx 12(n testei, mas acho que se eu n pegar um giannini GBX 1 ou o GBX 2 vou pegar ele pq ele é ativo) que aqui em recife ta por umas 600 pilas ou um SX(testei hj mas n gostei n.achei meio duro,desconfortável) que ta por umas 700 pilas.mas tipo esse giannini é muito bom,principalmente a madeira pelo que vi.mas tipo respondendo sua pergunta mesmo nao sabendo nada de baixo hehehe.cara todo instrumento seja ele caro ou barato da pra tocar onde for ou o que for,so vai mudar a qualidade timbral,mas tipo vai depender de vc,voce pode extrair coisas de um simples instrumento gigantescas, tem monte de cara que tem instrumentos caríssimos mas que não sabem nem o que fazer com ele.essa é minha opinião,lembrando que sou leigo como vc em bass e tenho a mesma dúvida.
vamos esperar mais opiniões dos colegas. abraço
|
smarth Veterano |
# abr/12
· votar
Mais você chegou a tocar nele?
|
guibarcelos Veterano |
# abr/12
· votar
smarth
o GBX 1 é um excelente baixo pra quem ta começando,mas tipo daqui a algum tempo se voce realmente se interessar ao contra baixo mais e mais vai sentir desejo e necessidade de pegar algo com o timbre melhor,voce pode com isso ter dois gastos em pouco tempo.eu toquei ele,digo que é excelente por ser para iniciante mesmo,mas particularmente não gostei mt do timbre dele não.conversei com meus pais e eles me deixaram pegar um SX que aqui em recife ta por 735 pilas.veja se voce consegue pegar um desse tmb e cá pra nós nao ta tao caro assim não.é um baixo pra sua vida toda.abraço
|
123nove Veterano |
# abr/12
· votar
Comprei um GBX-2 vinho por 170... nao vale a pena.. ofereça uns 280, 300, dai vale.
|
smarth Veterano |
# abr/12
· votar
nao vale a pena..
Por que não vale á pena,sonoridade ruim ou tocabilidade ruim? ou coisa assim?
|
Claudio Zotelli Veterano |
# mai/12
· votar
Pega o SX, além de ser lindo..manda num luthier regular e boa! os baixos sx vem com cordas altas e encordoamento ruim.. troca as cordas por 0.40 e envia para o luthier regular com as cordas...ficar o bixo! e sem dizer q pode trocar qualquer item (upgrade) que tudo encaixa.
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
De que marca é esse SX? E quanto mais ou menos que custa?
|
Blindshaman Veterano |
# mai/12
· votar
smarth
SX é a marca =) olha não estou muito por dentro do preço mas acredito que um SX Jazz Bass está saindo uns 800,00. NÃO é ctz, mas deve ser mais ou menos por ai
|
Claudio Zotelli Veterano |
# mai/12
· votar
Esta na média 749,00, eu já tive vários instrumento..rodei,rodei e meu baixo preferido hoje é o SX SJB75...fui mudando com o tempo ele... o timbre ficou animal, a madeira é boa, se vc pegar um com madeiras razoáveis,... vc não vai sentir a diferença, como vc sente no SX...troquei os caps..os originais são bons..mas coloquei uma linha top de captadores e notei que o som ficou muuuito melhor..troquei a ponte por uma gotoh..ficou outra qualidade tbm... vc não compra um instrumento pensando em mudar...isso é fato!, mas o SX não me arrepende de nenhum centavo investido!... abç
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
valeu a quem ajudou mais vou ficar de giannini ate mesmo por que estou começando e o SX sai do meu orçamento,mais de qualquer forma agradeço a quem ajudou! abraços :)
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
smarth Blz. Bem vindo ao mundo dos graves caro amigo
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
Blz. Bem vindo ao mundo dos graves caro amigo
kkkk
ja estou nele há uns 4 meses :)
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
smarth Entao bem vindo aos graves da Gianninni GBX-1 haha
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
rsrsrsrs
|
MarceloSousa Veterano |
# mai/13 · Editado por: MarceloSousa
· votar
Olá, smarth
Vi esse Giannini GBX-1 pela net e me interessei em comprar um Gostaia de saber se você ainda tem ele? e está satisfeito?
|
smarth Veterano |
# mai/13
· votar
MarceloSousa
Não,nao kra eu nao tenho,ele eu tenho um groovin gbv 200 4 cordas, mais eu era interessado em compra um gbx 1 tmb, ma naum tenho, vai no mercado livre,axa baratim, vlw
|
Agner Roncali Membro Novato |
# jul/13
· votar
Cara, eu tenho um GBX-1, e nao tenho muito do que reclamar... Eu levo ele pro palco e ele responde muito bem... A regulagem que eu fiz esta funcionando perfeitamente e o som flui muito bem... O que me desagrada é o som vintage dele... O projeto, segundo a própria Giannini, segue mesmo essa linha vintage. Isso eu vou resolve com um novo jogo de capitadores Malagole que tem um timbre mais moderno...
|