Aula faz diferença no aprendizado?

    Autor Mensagem
    igorkoda
    Veterano
    # mar/12


    Amigos, comprei um baixo condor BX12 para começar a tocar baixo, e comprei um ampli WarmMusic 30w também só para começar, pois consegui os dois por 500 reais, com 2 meses de uso, e com nota fiscal uaheuahe.

    Pois bem, tenho algumas dificuldades, principalmente em usar todos os dedos da mão esquerda.. Nunca toquei nenhum instrumento de cordas, e sou fascinado por contra baixo desde muito pequeno, mas faltava verba para um investimento.. Enfim fazer aula ajuda a progredir MAIS RÁPIDO, MAIS CORRETO E COM MAIS TÉCNICA, ou não muda nada? Abraço!

    MJVE
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pra mim, ajudou bastante eu ter aulas cara...

    Progredir "mais rápido, mais correto e com mais técnica" acredito que a aula ajuda bastante, pq sempre vai ter um professor te corrigindo e mostrando como faz e tal.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara eu to.. violão e guitarra..
    É o seguinte.. concerteza se vc tiver um professor bom..terá "MAIS RÁPIDO, MAIS CORRETO E COM MAIS TÉCNICA"..
    mas depende de cada um...
    por exemplo eu: nunca fiz aula.. mas eu vivo no meio de musico proficionais.. e eu consegui me virar sozinho.. ESTUDANDO sozinho.. e vendo eles tocar..

    se vc tiver grana pra pagar um professor.. melhor ainda.. MAS um BOM professor... pq mesmo no começo.. vc ja vai pegando as tecnicas pra tokar baixo.. pois é complicado vc iniciar e se acostumar a tocar com uma postura errada.. e dai com algumas posturas.. tem coisas no baixo que nao dá pra fazer dai... depende de cada estilo e tudo mais..

    se vc nao tiver grana.. eu te aconselho a ir olhando video na internet... procurar apostilas... pegar dicas com amigos...

    Mas.. de qualquer forma,... vc nunca será um bom baixista se nao estudar.. mesmo com professor ou sem professor.. vc terá que ter disciplina e dedicação.. nao importa o talento que vc tenha.. não aprenderá a fazer oq os melhores baixistas fazem em pouco tempo.. o talento acelera e te da uma percepção melhor da musica falando amplamente...

    Bom.. eu nunca fiz aula mas SEMPRE estudei sozinho.. e agora eu vou começar a fazer faculdade..

    vê oque fica melhor para o seu bolso...
    e se tiver a possibilida de de estudar sozinho e ter uma professor só pra auxiliar com uma aula por mês.., ja ajuda.. pelo menos pra tirar akelas duvidas que qnd estudamos sozinho.. aparecem..

    abraço e espero ter ajudado

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    claro que faz pq todo dificuldade que vc tem o professor ira corrigir logo!
    o que vc pode fazer e pegar aulas na net mas as unicas que achei boas ñ eram de graça! as unicas de graça são as do cifraclub mas lá ñ ensinam teoria,só pratica! na vdd só música que eles ensinam!

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    oh mas só vendo as aulas do cifraclub já aprendi o que é tapping,sweep(ñ sei se está escrito correto kk) pizzicato e outras! a cada aula ele tenta passar algumas coisas assim sabe! ñ é tão ruim pq de quebra vc ainda aprende uma música

    bassro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kra falando nisso hoje começa minhas aulas de contra baixo.aki na minha cidade tem a fundaçao cultural que da aulas de musica de graça fui la e me escrevi.po da uma olhada se onde vc tambem nao tem.
    e na minha opniao fazer aulas faz toda diferença sempre falo que vc aprende o porque?pois tem muita gente que toca e nao tem a minima npçap do que esta fazendo ou tirou de ouvido ou copiou de alguem, e e como o kra falo pra vc xegar a ser um bom baixista tem que estudar muito!

    vlw abç!

    igorkoda
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Poisé, acho que vou começar a fazer aula, sim! Esse lance de criar vícios errados, e postura errada no contra baixo, pode me prejudicar no futuro. Qual foi a primeira musica que vocês tiraram?

    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Blindshaman
    · votar


    Se vc é uma pessoa comum, sim faz muita diferença

    Se vc é um gênio, não faz diferença alguma....

    vejo isso pelo meu irmão que tem um ouvido absoluto e uma facilidade fora do normal de aprender qq instrumento, pra ele aula só valeria a pena com um professor fora de série, por que toda vez que ele tentou isso em 2 ou 3 meses o professor pediu que ele fosse buscar algo melhor pois não havia mais nada para ele aprender la....

    então acho que isso é muito relativo e varia de pessoa pra pessoa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    Vamos lá, 95% são pessoas normais, e estas precisam de um professor, ainda mais se a dedicação ao instrumento nâo for integral (conciliar família, trabalho, problemas) e ainda ter que se virar para descobrir como inventar a roda, o professor é 100%, com ele vai aprender de maneira concreta, eficaz e no teu ritmo de aprendizado

    Lembre que muitos gênios imortalizados tiveram seus mestres, mesmo com ouvido absoluto, existe toda a parte técnica que levaram dezenas de anos para serem desenvolvidas da maneira mais pratica, agil e eficaz, não ache que sozinho vai conseguir descobrir esses macetes, isso só com um bom professor, se tem a verba para isso é obrigatório

    Bons estudos a todos

    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson

    Não estou falando que o professor não é importante, e sim que o aprendizado e a melhora de uma pessoa com e sem professor é muito relativa, uns vão utilizar muito e crescer tecnicamente com um professor, outros vão continuar a crescer na mesma velocidade iriam fazer sem o mesmo.

    OBS: Se você pode ir atras de um professor, vá sem medo, mas não ache que você vai virar um Jimmy Page só por que está tendo aulas...

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    nunca fiz aula.. mas eu vivo no meio de musico proficionais
    aposto que um deles é o renato

    JohnBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara te afirmo, sempre sonhei em ser um grande baixista e te digo: eu tinha muitas dificuldades em tentar ser um sem fazer nenhuma aula e não tinha "futuro" sem um professor me dizendo os modos certos e posturas certas de como se toca, foi daí q eu achei um professor de competencia e hj posso dizer q meu sonho esta sim sendo realizado pq hj eu me afirmo q sou um baixista de vdd!

    Por isso repito: Aulas são essenciais para um aprendizado completo, ainda mais qdo vc quer ser um baixista de vdd!

    Mas tudo isso acontece tbm pela vontade da pessoa, treine todos os dias e se dedique ao maximo!

    Boa sorte!

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rodsom


    nunca fiz aula.. mas eu vivo no meio de musico proficionais
    aposto que um deles é o renato


    toma no banho como tú achou isso? o rapaz era um panaca.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aula faz diferença no aprendizado?
    Para uns faz, para outros talvez não.. enfim.. depende da pessoa.. existem muitos músicos profissionais autodidatas e outrs que estudaram a vida inteira música..

    FCLBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Enfim fazer aula ajuda a progredir MAIS RÁPIDO, MAIS CORRETO E COM MAIS TÉCNICA, ou não muda nada?
    Vc decide. Prefere viajar pra Europa de avião ou navio? O que quero dizer é que com um professor o desenvolvimento é mais rápido. Não estou levando em conta nessa resposta o mal professor, que enrola pra caramba, e o fato de existirem músicos que se desenvolvem por dom divino. Na maior parte dos casos um professor é a ajuda certa.

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dom de Deus
    nao e´possivel que vc nao conhecia. o cara é um mito do forum.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rodsom


    nao e´possivel que vc nao conhecia

    pior que não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula faz diferença no aprendizado?