Tagima Milenium o que vocês acham?

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # fev/12


    Olá pessoal quero comprar um baxo acho q vou comprar um usado mais encontrei numa cidade vizinha a mimnha um Baixo Tagima Milenium Captação ativa quatro cordas corpo basswood e muito macio,dá uma dika ai me ajudem ver se esse baixo é bom ou devo comprar outro
    abraços

    Dani xD
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá amigo, comprei recentemente um Baixo Tagima MIllenium 6 Top, é um 6 cordas com circuito ativo também. O baixo é muito macio e eu gosto bastante só tenho duas reclamações a fazer, tive problemas com o jack logo nas primeiras semanas de uso e tive que trocá-lo, mas creio que eu tenha sido azarada pois não é um problema comum em instrumentos novos. A outra reclamação é quanto ao chiado que ele faz pois o circuito é ativo porém não vem com a blindagem devida, então o mesmo acaba captando as varias frequencias presentes no ambiente e amplificando elas, gerando um chiado chato, mas não é nada que uma blindagem não resolva. Fora isso o baixo é mto bom e é uma boa opção dentre os 6 cordas que temos no mercado devido ao seu baixo custo (em torno de 900 reais). No seu caso, como o instrumento é usado vc deveria testá-lo e ver se te agrada, eu estou feliz com o meu porém o meu é da linha Millenium top, existe a MIllenium também e eu não sei te informar se é boa pois nunca toquei em um desses. Abç!

    felipbass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Verifique se ele é o produzido no Brasil, se for chines fuja dele...

    Um detalhe é que o Milenium esse produzido no Brasil que já não sai mais de fábrica, requer uma bateria só para os captadores (que é mais fácil de se trocar) e outra para o pré dele gasta bastante bateria mesmo usando alcalinas
    ... sem falar que se vc não tiver um ampli bom também não vale apena porque o ganho dele é absurdo... ( racha tudo mesmo)

    O Baixo é bacana só tem que ver em relação ao preço, quanto estão pedindo?

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Estão pedindo 700 R$ com um ano de garantia
    Mais não
    sei pelo o que [b][/b]Dani xD falou axo q não vou comprar
    vou comprar um usado tem até por 250 aki onde eu moro
    esse tagima tem fama de estragar facil,a e nessa loja q eu fui q tinha o tagima milenium tinha um yamaha ñ me lembro o modelo mais tava bem mais barato tahva 600 R$
    dêem me dicas
    abraços

    felipbass
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: felipbass
    · votar


    a cara depende muito do que você tem aí de opções e do som que você leva...
    já peguei Yamaha muito bom passivão é bacana... mas tem que ver o estado em que o instumento se encontra...

    felipbass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Veja se você encontra um baixo cort que te agrada também são uma ótima pedida!

    Gaelramone
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo preço que é esse baixo Milenium 4 cordas modelo simples deve sair por uns 500 reais

    Acho os baixos da tagima melhor, que os baixos chineses, apesar de toda serie Special dela ser chinesa, eles pagam menos imposto pra entrar no brasil pois são marcas brasileiras então se comparados a baixos de feitos na china de marcas importadas na mesma faixa de preço tirando raras excessões eles são melhores

    Aconselho a dar uma olhada nos baixos da Condor que também é marca brasileira, o Modelo BX 12 deles é considerado aqui no forum o melhor custo beneficio, eu ficaria com um desses dois

    marcas que tu também deve pensar com carinho é Cort, Yamaha, Ibanez (mas na minha opinião depende do Modelo da Ibanez)

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu quero tocar hard rock e rock n roll tipo guns e Acdc e kiss tmb
    Estou pensando que se ñ for esse um Condor rbx12 acho q é esse o modelo mais estou pensando em comprar usado q é mais barato e vale mais apena aqui onde eu moro tem bastante garantia
    o que deve se ver quando compra um Baixo de 4 cordas usado?
    dêem me dicas
    obrigado a todos

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    smarth
    Minha sugestão:
    1 - Braço. Se o braço estiver muito empenado (côncavo ou convexo) nem pegue. Isso é fácil de verificar, mas requer critério. Se não souber leve seu luthier ou quem tb entenda;
    2 - Elétrica. Se o circuito ou captação estão com defeito, pense bem, pois o reparo pode não valer a pena;
    3 - Estado. Veja se o baixo não está muito marcado, acabamento prejuticado, tarraxas e ponte enferrujadas, etc... Reparar isso tb é caro.

    O restante, tipo cordas e capa dá pra comprar, e o custo não é alto. Evite comprar um baixo onde pra tocar vc tem que reparar muita coisa, sacou?

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Oks obrigado a todos que me ajudaram
    abraço

    felipbass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaelramone

    Mano por favor não da pra comparar o Tagima com esse Condor BX-12!
    O condor é mais leve, mais agudo, mais médio e etc...

    Sem falar que ele é passivo né...

    de uma olhada pra ver se acha o XB 24 A (ou XB 25 A - 5 cordas) mas eu ficaria com o tagima! o Condor é pra tocar forró! :D

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kkk oks
    valeu

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    smarth
    Cuidado com o preconceito de que "tudo que vem da China é ruim". Se estabelecermos um precentual dos produtos chineses que compramos, verá que é maioria esmagadora. Certamente tem coisas que não são boas e não valem a penas, mas existem exceções. O melhor a fazer é testar e ver o que vc mais gosta. Outro detalhe, temos a mania de querer o melhor baixo do mundo pagando pouco. Isso não existe! Instrumento bom vc não encontra por R$ 250,00. Pra ter um instrumento bom, tem que gastar uma graninha. Não tem mágica.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim sim quando eu for comprar eu vou testar ele e ver se ele tah bom e tudo mais.
    abraços

    alissonb13
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Pessoal, aproveitando pra ressuscitar o tópico.
    Gostaria de saber o que vocês acham do Millenium TOP 6.
    Eu tenho um squier jazz bass standard e um music man sterling SUB ray 5.
    Estou querendo agregar um 6 cordas, e estive olhando o tagima millenium top 6. A princípio, tive a oportunidade de tocar em um novo, mas por pouco tempo. Não consegui explorar o instrumento.
    Então gostaria de saber se alguem aconselha a compra desse bass, eu quero usar ele pra treinar acordes e pra tocar musicas do Angra, Almah e Dream Theater, entre outras. E aí, alguém?

    RibeiroSaints
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Tenho um da serie Top 6, madeira e construção muito boa a meu ver, porém troquei o Circuito por um ativo e passivo, vi várias pessoas reclamando que com pouco tempo as soldas se soltavam e aconteceu comigo durante um evento, levei ao Luthier que me me indicou trocar o circuito e disse que algumas Séries da Tagima tem o mesmo Circuito do Strinberg. Troquei o Circuito, coloquei um Ativo/Passivo e o som ficou melhor que o de Fabrica.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    RibeiroSaints
    Séries da Tagima tem o mesmo Circuito do Strinberg.

    Bah! Circuito Strinberg é muito ruim !!
    Eu tinha um Strinberg e o circuito dele era um emaranhado de fios, e a maioria não blindados (sendo que um fio daqueles era só aproximar a mão sem tocar no fio que o baixo já fazia um zumbido).
    A melhor coisa que fiz foi vendê-lo, e comprar um Yamaha TRBX305. O circuito desse agora é todo numa placa de circuito impresso, super bem projetado, uma maravilha !!

    RibeiroSaints
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    O circuito desse agora é todo numa placa de circuito impresso, super bem projetado, uma maravilha !!
    Foi exatamente por um construído assim que troquei, o circuito original chiava muito.

    Rod.Rigo
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Rod.Rigo
    · votar


    Se vc tiver um JB da tagima e quiser fazer um upgrade essa eh uma boa opção:

    http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/instrumentos-music ais/par-captadores-fender-ponte-gotoh-jazz-bass-kit-upgrade-set-888180 29


    Depois disso vai fica um p*ta baixo!!!

    Jhonatas Souza
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Fala galera vi esse tópico e resolvi postar um teste que fiz com o Millenium 6 confiram! até mais!


    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Tive durante um ano o Millenium TOP 6 e depois vendi. Lembro-me que quando testei na loja gostei pra caramba, mas no decorrer dos meses fui desgostando.
    O principal fator é que tenho uma preferência digamos que "esmagadora" por baixos passivos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Milenium o que vocês acham?