Epiphone ou Squier ?

    Autor Mensagem
    muhthemr
    Veterano
    # fev/12


    Dae pessoal!
    Gostaria de saber qual desses baixos vocês escolheriam, citando prós e contras. Estilo de musica seria de red hot, jack johnson, passando por green day, metallica, slipknot... (Já possuo pedal equalizador, drive e limiter)
    - Epiphone Thunderbird IV
    - Squier Vintage Modified Jazz Bass

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    muhthemr
    Qualquer um dos dois...
    O instrumento não importa muito, o músico sim...
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ambos mto bons.. acho q o JazzBass consegue ser mais versátil (embora eu não curta tanto JB assim..) mas o thunderbird atende e mto bem a proposta dele.. vai de vc, oq vc curtir mais...

    dibass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Qualquer um dos dois...
    O instrumento não importa muito, o músico sim...
    Abç

    seus comentários são muito vagos. Sim, o que disse é uma verdade, mas acredito não ter ajudado em nada nosso amigo alí.

    muhthemr
    são dois baixos diferentes, com sonoridades diferentes. Eu particularmente preferiria o Squier, por já gostar de Jazz bass, mas o JL_Marcondes, por exemplo, não curte muito o jazz bass.
    Então o que conta muito é o gosto pessoal.

    Sugiro que vc toque com os dois, vá numa loja e teste. E fique com o que te agradar mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dibass
    Ajudei sim, a ele superar esses mitos...
    Abç

    dibass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mitos de que instrumentos diferentes tem sonoridades diferentes que podem agradar ou desagradar?

    ...sei lá, torno a dizer, concordo com você "O instrumento não importa muito, o músico sim...", mas também vai além disso.

    dibass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Lembrei-me dessa foto hehe

    "Porque a maior parte do timbre está nas SUAS MÃOS, não no seu equipamento."

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    dibass
    mitos de que instrumentos diferentes tem sonoridades diferentes que podem agradar ou desagradar?
    Não. Mito de que o instrumento X serve para a música X e o instrumento Y para a música Y.
    Cara, eu tenho vários baixos, construídos por mim inclusive, e muito diferentes entre sí. Na minha banda eu toco qualquer um deles, e faço o meu som. Tá certo que eu sou um baixista medíocre, mas... o meu som é o meu som, muito independentemente do instrumento que eu estou tocando.
    De qualquer forma, respeito muito sua opinião.
    Caramba! que foto maneira!!!
    Abç

    muhthemr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    JL_Marcondes
    dibass
    Agradeço a todos pela grande ajuda, o som deles irei testar esta semana. E quanto a qualidade da madeira, da montagem, o conforto... Vocês tem alguma critica para algum desses baixos?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    muhthemr
    Nenhuma...
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    muhthemr
    Só pra reforçar oq o Bertola e o dibass tem falado.. o lance eh vc testar os baixos e ver qual te agrada mais.. como o bertola tava defendendo, o som quem vai tirar é vc.. não depende mto do instrumento.. agora, é claro, o motivo de cada instrumento ser de um modelo diferente é para se tocar coisas diferentes ehhehe.. mas tipo, não que necessáriamente vc tenha q usar X baixo em X estilo, e Y modelo em estilo Y... enfim... é vc quem escolhe, e leve oq lhe agradar mais..
    Dessa série Vintage Modified, eu me encantei com o Precision... sei que os JB são versáteis mas não é mto minha praia.. já o ThunderBird é um ótimo bass, mas pra mim é um tanto quanto mais agressivo que os JB, atendendo mais ao esquema HardHock, Metal e afins dq as ondas mais populares.. mas, nada impede que vc faça "O Seu Som" como o próprio Bertola falou...
    Eu tenho um bass com captação PJ (e o P é invertido ainda eheh) e toco de td.. e me viro nos 30, e nunca passei aperto.. pelo contrário.. sempre fui mto bem elogiado.. a cada música sempre consegui tirar um som difente e tamo nessa (eu e meu bass) há un 7-8 anos... então manolo, é com vc.. testa lá os baixos (fica a dica do precision), e leva oq te agradar mais...

    obs: Ahh e, em termos de qualidade, ambos, tão pau-a-pau...
    []'s

    muhthemr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    só pra fechar o tópico:
    minha decisão foi comprar o thunderbird IV, e entao mais pra frente comprar um fender jazz bass. Assim nao irei ficar com baixos repetidos.
    obrigado a ajuda de todos ^^

    muhthemr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Intao galera!
    Thunderbird IV! Execelente baixo! com uma aparencia bem agressiva, som mto bom e sem ruidos. E quanto ao problema do Neck dive (que eu li em alguns fóruns) a propria epiphone ja mudou de lugar o pino pro tira colo. O unico contra dele foi suas cordas muito altas, vou mandar num luthier ver se ele resolve este problema

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    muhthemr
    Rlx q todo baixo vem "desregulado".. é só mandar no luthier e deixar do jeito que vc qr..

    Parabéns pelo bass..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone ou Squier ?