[enquete] Qual é sua maior referência "Baixística"?

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar


Billy Sheehan e champgnon

bassro
Veterano
# fev/12
· votar


kra para mim tovar baixo tipo intrumental e tocar em uma banda e totalmente diferente.
baixista instrumental na minha opniao marcus miller
baixista que toca em banda flea
baixista brasileiro champginon

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Humberto Gessinger, com certeza...

smarth
Veterano
# fev/12 · Editado por: smarth
· votar


Edson Caetano

Então...diga lá, qual é, ou quais são, suas referências como baixista, ou até mesmo como músico num aspecto geral?

Por que?

Abraço povo!


Dãr Refêrencia baixistica ou até como musico em aspecto geral por isso q eu coloquei os nomes daqueles artistas acho q vc devia prestar mais atenção pow!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


smarth
Está na sala de baixo, a pergunta é sobre referencia baixistica e este como um músico em aspecto geral, e você ainda acha que suas referencias condizem com o tema do tópico, legal

E eu já deixei bem claro minhas referencias baixisticas lá na outra página

JohnBass
Veterano
# fev/12
· votar


Billy Shehann, Duca Tambasco, Bruno Ladislau, Fabio Zaganin...

Mersão_bass
Veterano
# fev/12
· votar


Arthur Maia, Celso Pixinga, PJ

Gledson Willians
Veterano
# fev/12
· votar


Flea é a minha maior referência. Assim como o Buja, aprendi a tocar baixo por causa dele rs

BrUnOsOtO
Veterano
# fev/12
· votar


Cliff burton e Paul gray \m/

zero_x
Veterano
# fev/12
· votar


John Entwistle
Marcus Miller
Victor Wooten

e varios outros

Parte Grave da Banda
Veterano
# fev/12
· votar


James Paul McCartney (The Beatles), grande músico com certeza, eu sou movido a funk quando o assunto é baixaria, como já foi citado, Flea, se voce quiser curtir o som mais funk do RHCP escute Blood Sugar Sex Magic, album de 1991, se voce nao balançar com esse album... tsc tsc abandone o baixo. Ah, eu me refiro ao funk norte americano, muita gente faz confusao, graças à nossa versao brasileira.

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


se voce quiser curtir o som mais funk do RHCP escute Blood Sugar Sex Magic, album de 1991, se voce nao balançar com esse album... tsc tsc abandone o baixo
hehehehe....falou pouco mais falou bonito....ou alias....se vc ouvir uma musica do red hot e nao gostar do baixo....tsc tsc.....esqueça....vc nao serve pra ser baixista!

Parte Grave da Banda
Veterano
# fev/12
· votar


entao, nao quero parecer pretencioso muito menos arrogante, meu comentário foi feito a partir do que eu penso, quero estimular a quem estiver lendo o que eu posto, independente das vertentes musicais, até porque nada vale o talento e todo treino do mundo sem a motivaçao, imagine quantas pessoas largaram seus instrumentos por nao ter a aceitaçao em casa, dos amigos ou qualquer um que seja, a ideia de "referencia baixistica" pra mim vem desse embalo, quem tiver afim de ouvir um bom embalo >> http://www.youtube.com/watch?v=MfAJLGFWxYo cara, sax é um instrumento animal...

Dalmonius
Veterano
# fev/12
· votar


Influencia seria o que eu ouço e toco?
Eu gosto muito do Cliff Burton, Geezer Butler, Geddy Lee e comecei a ouvir agora Yes, e curto o som do Chris Squire...

Felipe do ContBaix
Veterano
# fev/12
· votar


Referência baixistica para mim.... hj olhei um vídeo, ainda vou descobrir o nome do carinha que mora logo ali em outro pais q nem sei se esta vivo...

mas olha o vídeo de uma das músicas dele:
ouça a música inteira para ver melhor heheee

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


No coments, no coments !


bruno-bryan
Veterano
# fev/12
· votar


Aew galera sou Novato aki e também quero dar minha opinião e quem sabe até debater sobre o assunto!
Toco baixo a pouco mais de um ano e meio, e minhas referencias são:
Flea > como muitos também comecei a tocar baixo por conta dele.
(tenho uma banda e nas musicas autorais eu tento fazer coisas simples mas ao mesmo tempo diferente, nada foda alá Flea mas n deixo de ter ele como base)
Cliff Burton > não curtia muito metal mas por causa desse baixista eu comecei a ter mais interesse pelo estilo
Les Claypol > oq eu posso dizer? esse cara é foda!
Billy Sheehan > essa cara toca pra kct ele e o Steve Vai juntos são dois monstros da música.
Pipoquinha > pq não? o mulek é simplesmente fantástico imagina quando for mais velho.
é isso! Vlws!!

bajo
Veterano
# mar/12 · Editado por: bajo
· votar


Liminha,
John Paul Jones,
Jack Bruce,
John Entwistle,
Cris Squire,
Geezer Butler,
Neil Reidding,
Mel Schacher,
Paul Mcartney (o mais óbvio)
Jaco Tbm é obvio

bajo
Veterano
# mar/12 · Editado por: bajo
· votar


Willie Dixon !!!

flavio guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Bom na verdade sou guitarrista, mas curto bastante o Bass também ...
Um cara que pra mim destroí o Baixo em todos os sentidos ... Feeling, musicalidade, Técnica, Criatividade, Timbre ... é o Monstro:
Victor Wooten ... esse bixo é um nojento, vai tocar assim lá na faixa de gaza ... é um cretino ... o único cara, até hoje que vi fazendo solos ( somente com baixo ) sem mais nenhum instrumento, e conseguir realmente fazer coisas incriveis ... pra mim é o cara no Bass, aliás um dos maiores Musicos que já ouvi de todos os instrumentos ...

Outros caras, que destroem muito no Bass também pra mim seria:

Sérgio Groove ( Por favor, ouçam no you tube alguma coisa desse cara, o cara tem um groove, composições, técnicas ... é muito louco, muito mesmo, e é Brazuca o cara ... precisamos valorizar os nossos talentos )

O mestre Nico Assunção
Ted ( Renascer Praise )
e também tem um cara, muito bom que gosto muito mas que não lembro o nome ... é um cara que tocou no CD Bourn Street do ED Mota ... ouçam este CD ... é coisa fina, de primeira ... pra quem gosta de musica mesmo ...

Abraços

bajo
Veterano
# mar/12 · Editado por: bajo
· votar


Eh verdade, esse Marcelo Mariano toca mto tbm,

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


flavio guitar

Victor Wooten ... esse bixo é um nojento, vai tocar assim lá na faixa de gaza ... é um cretino ... o único cara, até hoje que vi fazendo solos ( somente com baixo ) sem mais nenhum instrumento, e conseguir realmente fazer coisas incriveis ... pra mim é o cara no Bass, aliás um dos maiores Musicos que já ouvi de todos os instrumentos ...

mereceu um +1 meu mano, falou tudo!!!

tbm sou guitarrista mas sou fã d++ dele veio...credo no homi!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk'

MJVE
Veterano
# mar/12
· votar


Flea, um dos motivos de eu gostar do baixo, toca muito.
Duff McKagan, que apesar de não ser o mais técnico, é muito criativo e eu acho ele é um excelente baixista, e também foi um dos motivos de eu me interessar pelo baixo.
Jaco Pastorius, que dispensa comentários.
Jeff Ament, considero um ótimo baixista.
Humberto Gessinger, músico excelente.

bajo
Veterano
# mar/12
· votar


Victor Wooten explora o contrabaixo de uma maneira quase "guitarrística", por isso agrada bastante aos ouvidos dos nossos amigos guitarristas .

flavio guitar
Veterano
# mar/12
· votar


bajo
Cara, acho sim que ele explora de uma maneira praticamente única ...
mas ele realmente é um excelente acompanhador também ... não sei o nome do CD mas tem um CD que ele gravou com o Guitarrista Scott Henderson ( outro cretino ) e o bixo pega galera, o negócio fica pequeno mesmo ... os caras são embaçados ...
É uma pena que musicos assim não são tão conhecidos ... ée uma pena ...

Mas concordo que os baixistas citados aqui, como Flea, Marcus Miller , O grande Jaco Pastorius, são realmente muito bons também ...

bajo
Veterano
# mar/12 · Editado por: bajo
· votar


tem um CD que ele gravou com o Guitarrista Scott Henderson
Pode crer pra acompanha esse aí tem que ter muita bala na agulha !

JohnBass
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho vários:
* Billy Sheehan - Mr. Big;
* Duca Tambasco - Oficina G3;
* Cliff Burton - Metallica;
* Hugo McDonald - Bon Jovi;
* Bruno Ladislau - André Matos.

Felipe do ContBaix
Veterano
# abr/12
· votar


Tenho vários:
* Billy Sheehan - Mr. Big;
* Duca Tambasco - Oficina G3;
* Cliff Burton - Metallica;
* Hugo McDonald - Bon Jovi;
* Bruno Ladislau - André Matos.

.....
* Duca Tambasco - Oficina G3;
....
Pelomenos 1 toca música gospel =D

Lipe Bass
Veterano
# abr/12
· votar


John Deacon
Victor Wooten
John Myung
Flea
Pastorius
Pixinga
Marcus Miller
PJ

e vai por aí...

JGBASS
Veterano
# abr/12
· votar


Victor Wooten , Flea , Ue-chan (maximum the hormone) , David( deep kick) , Felipe andreoli ,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [enquete] Qual é sua maior referência "Baixística"?