Passei pro baixo na banda, o que vcs acham?

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # jan/12


    Enfim, agora so o baixista da banda, antes era o guitarrista ''principal'', agora a guitarra fica com meu outro amigo, que é guitarrista e pianista.
    É bem diferente,sempre que toquei baixo gostei demaaais, to me divertindo a valer aqui, mas é uma tarefa meio ardua no começo, huehuahueuheue. Os dedos da mao direita sofrem, e na esquerda, a parte calejada quase nao pega nas cordas, fica so na ''parte gorda'' do dedo, meio que no meio, nao na ponta como na guitarra.
    So que tenho que prestar atenção em coisas que eu nao prestava antes, tipo interagir mto mais com a bateria e tal.
    Oque vcs me dizem disso, quem ja foi baixista pode me dar uma dica, alguma tecnica em especial.
    E caras, coincidentemente, sempre gostei das bandas dos melhores baixistas, Geddy Lee e Flea, principalmente do flea, e sei la, é muito dificil fazer aqueles slaps dele la, porque to tentando, mas naota dando muito certo.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Moderadores, fiquei em duvida sobre qual forum por, na dúvida pus nesse.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Cara, mas se o tema é Contra-Baixo, o Fórum de Guitarra não é o lugar correto! Sorry, movendo.

    Abs

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Sim, sem problema hehe, desculpa o transtorno

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    É bem diferente,sempre que toquei baixo gostei demaaais, to me divertindo a valer aqui, mas é uma tarefa meio ardua no começo,
    ah, mas a dor fisica é o de menos.
    na minha opiniao, o desafio é mais de posicionamento na banda.
    o baixo dificilmente toma a frente, ele tem que ser quem nao deixa a peteca cair!

    So que tenho que prestar atenção em coisas que eu nao prestava antes, tipo interagir mto mais com a bateria e tal.
    ééééé

    não à toa chamam o conjunto baixo-bateria de "cozinha", são os que" fazem" a cama pro resto. os dois tem que estar com o ritmo bem acertado!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    Use a busca.. o seu caso não é isolado. Muita coisa vc aproveitará do que já sabe, mas tenha a mente aberta e entenda que vc precisa de um recomeço, é um novo instrumento, é um novo mundo!

    []s'

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki

    Valeu, cara, é isso msm que percebi. Me parece uma respensabilidade maior hueheuhe

    JL_Marcondes

    Vou procurar sim, valeu


    abçs ai

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Parabéns pela mudança corajosa de instrumento, passar pro baixo num é fácil pra quem tá acostumado com a frente....
    Mas sabe, eu sempre fiz o tipo baixista cara-de-pau na banda. O cara que é baixista, embora normalmente tenha uma personalidade mais voltada a sua função calma e concentrada, mesmo quando é mais "saidinho" acaba forçado pela banda a se esconder. É quase tradicional.
    Eu num me prendo a essas coisas, eu só toco em escolas ou festas no bairro, claro, estou na banda puramente para me divertir e ensaiar, nem tinha intenção em me apresentar e tudo o mais...
    Mas chega na hora, nossos dois guitarristas são bem quietos, eles ficam parados fazendo o serviço deles corretamente, mas sem muita animação ou criatividade....Então normalmente quem brinca, tanto com a música quanto com a platéia sou eu...Faço viradas melódicas acompanhando a bateria, pulo, dou cambalhota, faço backing vocal.... Eu acredito que o baixo que dá o brilho na música, e as pessoas sempre gostam de ouvir que tem alguém na banda além do guitarrista. Quando eu toco eu sigo a filosofia de que eu num sou um solista, mas eu quero meu destaque dentro do que eu posso fazer, e dá pra tirar muito mais do baixo do que simples semicolcheias repetitivas, mesmo assim sem poluir demais o fundo e fugir da função.
    É uma questão de saber se colocar dentro do contexto da banda. Sempre fui aparecido, falante, sempre dei minha opinião, e mesmo assim adoro o baixo. É um instrumento diferente, é muito bom se identificar na musica enquanto os guitarristas se perdem um com o outro no meio das distorções e ajustes de ganho. Eu acho sua troca ótima, vai em frente, sem medo, e sempre, sempre traga mais do baixo. Todos na banda tem seu destaque, esse instrumento num precisa ficar atrás.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nossa, tinha esquecido daqui

    MeGustaCookie

    Poo cara, valeeu pela força ai uhuehuehe
    E eu prefiro acreditar que na música não tem essa de papel secundário, cada um faz o seu e todos são importantes. Por isso gosto de Rush heuheuheue, nada fica em segundo plano, o baixo aparece, a guitarra tbm, a bateria do Neil entao, nem se fala.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    To começando a me dar melhor com o baixo, entender melhor. Meus dedos da mao direita me respondem direito agora. Antes eles davam uns lags, travavam...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passei pro baixo na banda, o que vcs acham?