pedaleira no inicio é necessario?

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # jan/12


    a duvida é msm o nome do topico!

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Depende do som que vc busca. No baixo gosto do som bem óriginal de baixo mesmo. Mas um compressor e equalizador são indispensáveis.
    Um bom amplificador já vem com comp/eq, caso o seu não tenho não vejo mal nenhum de comprar estes 2 pedais.Tem tbm os DI sansamp que dão bastante caracteristica ao som do baixo.

    Musk_aru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se voce gosta de rock compre um Overdrive e mais um compressor pra tirar os ruidos.

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Osvaldojr
    um compressor e equalizador são indispensáveis.
    sao bem uteis, mas indispensaveis , nao

    Musk_aru
    um compressor pra tirar os ruidos.
    pelo contrario, o compressor pode aumentar os ruidos. pedal pra tirar ruidos é noise supressor ou noise gate.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodsom

    Meu amp tem compressor e acho bem util...se meu amp nao tivesse eu compraria um pedal de compression sustainer

    tpgslash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não entendo nada de baixo , mas na guitarra é bom a pedaleira para conhecer os efeitos , e depois de escolher os efeitos que você mais usa passa tudo para pedal

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabitereza
    Olha não recomendo uma pedaleira não. Pedaleira tem muito efeito inutil, a dica que eu te dou é comprar um Pedal compressor( Dyna Comp ou Compressor/ Sustainer) e um Bass equalizer ( te recomendo o Groovin, ele tem um custo-beneficio bem melhor que o Boss). Eu considero esses os essenciais.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e se quiser, um chorus boss tbm pra fazer outras texturas, dependendo do som de vcs....

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    melhor mesmo é baixar um guitar rig, ou algo similar pra ir fuçando e descobrindo o que cada efeito faz.

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    valeu ae as dicas!!

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    aproveitando o tópico: vou fazer um upgrade nos meus equipamentos, rs. pretendo comprar um ampli maior e pedais, não incluí no meu planejamento pedais de equalização e de compressão (?), pretendia comprar apenas um chorus e um overdrive... vcs acham que deve incluir o de equalização e o de compressão nesse meu upgrade?

    detalhe: pretendo comprar todos os pedais da Groovin e o ampli provavelmente será um Staner BX100 de 100 watts (atualmente tenho um Meteoro FWB-20 de 20 watts).

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vcs acham que deve incluir o de equalização e o de compressão nesse meu upgrade?
    sim..

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pickupthebass
    Eu recomendo os BXL da Behringer. Você tem distorção, eq de 7 bandas, compressor e octave-down no amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira no inicio é necessario?