direct box!qual usar/

    Autor Mensagem
    bassro
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: bassro


    tenho um baixo ativo devo usar um DIRECT ativo ou passivo?

    rodsom
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bassro
    tanto faz, ambos tem vantagens e desvantagens, mas a finalidade é a mesma

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bassro
    Prefiro os aivos.

    Recomendo os da Behringer por serem baratos e bons. Tenho o DI100 há uns 4 anos e funciona perfeitamente. Tem o mais barato dessa marca que é o DI20 que deve custar menos de R$ 100,00.
    Outro muito bom que já tive, mas foi roubado é o S Direct da Samson.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Em sampa eu usava o esse da Behringer (DI-100 ULTRA DI-PRO), e as vezes usava uns Whirlwind (EDB1).. ambos ativos, mas o lance de DI passivo ou ativo no seu caso, não vai mudar nada! Num instrumento ativo a impedância de saída é baixa, permitindo até que você ligue o baixo direto na mesa (em LINE, e não MIC). Agora, como é bem alta a impedância de saída nos instrumentos passivos (cerca de 100k ohms), e, a impedância de entrada das mesas geralmente é de 10k ohms (as impedâncias não casam e você tem perda de agudos, por ex), o mais certo é o usar um DI ativo que casará as impedâncias e níveis.

    De qualquer modo, eu prefiro DI ativo, mas não esqueça que a mesa tem que ter aquele esqueminha de Phantom Power, se não, se vai te que usar sempre uma fonte ou bateria (e neste último caso, vai distorcer o som caso a bateria comece a acabar no meio de uma apresentação).. já nos passivos vc não terá este problema, porém a resposta de frequência é menor, e pra achar um passivo bom, com um isolamento bom, pode chegar a gastar mais que um ativo..

    bassro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ai eu comprei um ultra di 400 passivo sera que fiz bom negovio?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, agora que comprou, veja se serve.. se não você tem até 7 dias pra trocar pelo código do consumidor hehhehe... DI Passivo geralmente tem um isolamento maior/melhor que os DI Ativos.. mas a resposta de frequência é menor... sempre deixe ele o mais perto o possível do amp (o tamanho do cabo também quer dizer "distância")..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a direct box!qual usar/