Cort t-35 ou Yamaha rbx375?

    Autor Mensagem
    victor.henri
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal.
    Estou para comprar um contra-baixo de 5 cordas, e estou em dúvida entre esses dois. Qual pegar?
    Qual as vantagens de um para outro, e se tiver um melhor nessa faixa de preço qual seria?

    Cort T-35 R$1000,00
    Yamaha RBX375 R$1300,00

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o baixo nao faz o musico, o musico faz o baixo :)
    sou muito fã da Yamaha nao tenho um mais ja toquei gostei muito (Y)

    slipkristiano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha tenho um Cort B5, a captação do meu é diferente... Mas creio que se a captação do T35 for da msm serie EVL q tem nos Action DLX-V, vc vai te um baixo porreta. Agora o RBX 375 é legal, mas atente para uma coisa: O que EU TESTEI dava um chiado que qndo vc encostava o dedo num dos polos do captador (isso acontece cmg as vezes por acidente). Eu aconselho a vc testar antes pra ver qual te agrada mais.

    victor.henri
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victor.henri
    · votar


    Então slipkristiano, estava olhando outros tópicos e vi que muitas pessoas estão com o mesmo problema na capitação do RBX375.
    Na questão de testar, na minha cidade não achei nenhum dos dois, por isso estou pedindo uma ajuda, pois irei compra pela internert mesmo...
    Vlw, abraço

    baixistaitb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mano, tenho um RBX375 realmente ele tem esse probleminha do chiado msm desde quando comprei ele, mas é um excelente baixo ja tive proposta de troca por um Cort T-35 sinceramente não me agradou, toco em uma banda de Rock Gospel preciso muito de peso devido aos seu captadores Humbucker e ele tem um gravão que raramente uso 100% dele, sem falar que ele tem um otimo custo beneficio, recomendo vc a comprar ele...
    Abraços

    victor.henri
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então cara, tambem toco gospel e me baseio muito no baixista do Fernandinho, que usa bastante o médio, e eu dando uma olhada nos videos do t-35 no youtube percebi que ele tem um médio legal, já o RBX375 é um baixo mais forte com um grave monstro.
    Estou vendo, mas espero mais opiniôes.
    vlw irmão, abraço.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu prefiro o RBX, mas é questão de gosto.. madeira boa, baixo equilibrado no peso, super confortável, ótima construção e acabamento e o som/timbre é mto legal.. se tivesse controle dos médios seria perfeito.. na verdade, no futuro se qzer, trocar os cap's por 2 SD BassLine modelo MM... e um circuito de 3eq.. nossa.. aí seria "O Baixo"..
    Esse cort eu não curti não.. não sou fã dessa marca, acho os baixos muito pesados, alguns descorfotávei tanto no corpo quanto no braço e os caps não me convencem..

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    obs: quanto à chiado pode ser o equipamento (ampli) que não tinha terra ou a tomada estava sem aterramento.. pra confirmar se o problema não é mesmo do baixo é só verificar a questão da blindagem...

    Natan Bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho um bass RBX 375.. e realmente ele chia quando toca nos polos.. coisa q nao atrapalha mto.. pois as cordas sao quase em cima deles.. questao de tocabilidade. O RBX 375 tem captadores fabricados pela propria Yamaha, creio serem de boa qualidade pelo som q ele tem, nao tem mto medio, o grave é poderoso e tem um bom agudo, como eu utilizo set de pedais nao sinto mta falta do medio, e nao uso tanto medio tambem, podendo controlar o grave e agudo no proprio baixo. Não é por ser o meu baixo q to falando bem, mas ele é um otimo custoxbeneficio e bem honesto para seu preço. Ja toquei em outros baixos como Tagima, Samick, Condor até em baixos da propria yamaha, tecnicamente superior ao RBX e posso garantir q este nao abre o gás, terás um otimo baixo se adquiri-lo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort t-35 ou Yamaha rbx375?