Autor |
Mensagem |
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
O meu SX jazz bass, que é cópia do Fender é o padrão Fender que é de 19mm.... Mas devido ao meu estilo de tocar eu preferiria que fosse 15mm, eu pesquisei e tem a ponte Hip Shot que vem com o espaçamento de 16mm, pra mim já seria legal...o que falta só é eu juntar os 80 doletas.... E vc, se sente bem com o espaçamento do seu baixo?
|
Nimrod Veterano |
# dez/11
· votar
Eu acho ótimo, aliás, qual é o estilo que você toca ? Fazendo acordezinho estilo Mark Hoppus ?
|
JL_Marcondes Veterano |
# dez/11
· votar
Meu bass é 16mm se não me engano.. e é algo que eu curto muito e me faz "sofrer" em outros baixos com o espaçamento maior heheh...
|
Felipe do ContBaix Veterano |
# dez/11
· votar
o meu é... sei lá, vou descobrir hahaha, tenho desconto...
|
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
· votar
Eu acho ótimo, aliás, qual é o estilo que você toca ? Fazendo acordezinho estilo Mark Hoppus ?
Gosto de improvisar, e as escalas ficam mais rápidas com espaçamento menor, pois diminui a distancia entre uma corda e outra....
|
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
· votar
Meu bass é 16mm se não me engano..
Legal, é o que estou tentando fazer com meu baixo..16mm pra mim tbm seria o ideal amigão.
|
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
· votar
o meu é... sei lá, vou descobrir hahaha, tenho desconto...
e a ação das cordas, conseguiu abaixar?
|
Felipe do ContBaix Veterano |
# dez/11
· votar
abaixei, mas num deu mt erto, nem levantar deu muito certo no som
|
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
· votar
abaixei, mas num deu mt erto, nem levantar deu muito certo no som
como assim amigão, porque não deu certo, trastejando? veja o braço se tá retinho....
|
FCLBass Veterano |
# dez/11
· votar
Osvaldojr Tenho 3 baixos e eles têm medidas diferentes, por exemplo: # Eliezer Elegante I - 5 cordas 17mm; # D'Mark Omega II - 5 cordas 18mm; # Tagima Jb Fretless - 4 cordas 19mm.
Gosto mais de 18mm.
|
Msess Veterano |
# dez/11
· votar
oq é espaçamento?? explica aee
|
makumbator Moderador
|
# dez/11
· votar
Osvaldojr
O meu baixo de 6 cordas tem espaçamento bem apertado(Washburn Bantam XB 600). Fica até complicado fazer certas coisas mais avançadas de slap, mas é tudo questão de costume.
Aqui uma foto dele para vcs sacarem:
http://www.elderly.com/vintage/items/images/55U/55U-3632_front-detail. jpg
http://www.elderly.com/vintage/items/55U-3632.htm
Estou considerando comprar um jazz bass de 4 cordas só para slap!
|
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
· votar
oq é espaçamento?? explica aee
é a distancia entre uma corda e outra....
|
JL_Marcondes Veterano |
# dez/11
· votar
^ Lembrando que essa distancia é "imposta" pela ponte.... e, pra "aumentar" e/ou "diminuir" só trocando a ponte...
|
Osvaldojr Veterano |
# dez/11
· votar
oq é espaçamento?? explica aee ^ Lembrando que essa distancia é "imposta" pela ponte.... e, pra "aumentar" e/ou "diminuir" só trocando a ponte...
Exato, e a unica empresa q que eu conheço que faz estas pontes com escolha de espaçamento é a Hip Shot gringa...
|
FCLBass Veterano |
# dez/11
· votar
JL_Marcondes Osvaldojr Nem sempre é preciso trocar a ponte. Meu Eliezer Lara tem a ponte da Schaller Bassbridge 3D-5. Tive um outro baixo do Eliezer modelo Modern Jazz que tinha a ponte Wilkinson WBG com ajuste tb. Essa tem maior ajuste que a Schaller. Um Golden JB que tive por muitos anos tinha a ponte original Fender Vintage. Ela permitia colocar a corda em distâncias diferentes.
|
rodsom Veterano |
# dez/11
· votar
o meu é o "famoso" tagimao de 6 cordas com espaçamento de 19 mm. praticamente uma tabua de passar com cordas, mas parece que foi feito pra mim.
|