Vicio ruim pro iniciante

    Autor Mensagem
    joaobaixo
    Veterano
    # out/11


    Galera por favor me ajudem,
    Eu tenho o costume de tocar contra-baixo com o dedão(até quando não uso slap,é realmente tocando as cordas msm),é um mau costume pessimo,to começando agora e viro um vicio,eu n sei se é realmente errado mas,se for me ajudem,quem puder mandar algum exercicio ou algo assim,

    não sei se vcs ja viram algum caso desse tipo kkkkk,eu ja to aprendendo umas musica pra tocar com nossa bandinha tipo: californication,can't stop(aprendendo ainda mas ja peguei o macete +-),killing in the name of...
    enfim,

    eu quero aprender do jeito certo,mas é claro q eu tinha que inventar esse treco de tocar com dedão kkkk...

    quem quiser me da dica,ajuda ou qualquer coisa pode fica a vontade ai oO

    obrigado.

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    errado nao é nao, mas é meio que fora do padrao.
    leia aqui

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é

    não é ERRAAAADO

    usar o polegar é bom pra tocar uns régui, cara kk

    mas se eu fosse você, ampliaria os conhecimentos..

    tente com palheta, polegar, pizzicato de um até 4 dedos, slap, tap, o que você conseguir, claro

    °/

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cada um no seu estilo, quando toco baixo, eu costumo usar muito o dedão, dá o som que eu quero. Mas sempre é bom ampliar os horizontes, treine bastante pzzicato e com o tempo você se acostuma!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    joaobaixo

    rsrsrs cara errado acho que não é não mas tocando com o dedão vc pere um pouco de velocidade comparando com o pizzicato, vc perde muita velocidade.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ^ Não é bem assim... (veja aulas do Laboriel heheh)

    joaobaixo
    Aprenda às técnicas (pizzicato, slap, tapping..) de mão direita(destro) e seja feliz..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joaobaixo
    Não tem nada de errado nisso...
    Aliás, inicialmente os baixistas (de baixo elétrico) nos anos 50 e 60 tocavam assim, por isso os Fenders possuíam os "thumb rests" que eram uma peça no qual apoiava-se a mão para tocar com o polegar.
    http://www.google.com.br/imgres?q=fender+thumb+rest&hl=pt-BR&sa=X&tbm= isch&prmd=imvnsfd&tbnid=EsRBiZg5w1IJJM:&imgrefurl=http://www.bravewood guitars.co.uk/65jazzbassrestoration2.html&docid=VXb_PzoUIViwBM&imgurl= http://www.bravewoodguitars.co.uk/images/65%252520John%252520jazz%2525 20body.jpg&w=597&h=400&ei=GL-pTou1DsfbgQfTn5En&zoom=1&iact=hc&vpx=381& vpy=206&dur=1235&hovh=184&hovw=274&tx=178&ty=99&sig=103447166438020500 623&page=1&tbnh=134&tbnw=195&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:7,s:0&biw=13 60&bih=626

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    isso é legal pra double thumb
    pesquisa no youtube bass double thumb

    Luis Bergamin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Toca do seu jeito e seja feliz fera. ;D

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar



    lição de técnica de double thumb

    joaobaixo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    valeu galera vcs ajudaram bastante,
    vcs poderiamindicar algumas musicas boas de se tocar no baixo?tipo do red hot chili peppers,
    ainda to um poco confuso se vo concegui eu so ruim pra caramba kkkk,um desastre de coordenação,eu faço o pizzicato de 2 dedo +- mas o de 3 ja é tenso kkkkk

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quem toca assim é Bi Ribeiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vicio ruim pro iniciante