Compra de Afinador

    Autor Mensagem
    MJVE
    Veterano
    # out/11


    Olá, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre afinador para baixo.

    Eu até consigo afinar razoavelmente sozinho, mas acho que seria interessante comprar um afinador...

    Queria saber se voces acham que vale a pena comprar este afinador, Boss TU 80: http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1092-afinador_e_me tronomo_boss_tu80_digital_e_cromatico

    Ou se compensa comprar um mais barato talvez...

    Se puderem, deem suas opiniões e sugestões ae... quem tiver algum e tal... obrigado

    Thavinhoobj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MJVE

    Eu tenho um afinador Giannini e não vejo diferença nenhuma para os outros não.

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MJVE
    fiquei muito satisfeito com o CSR de "clip", aquele de prender no braço do instrumento. nao vejo necessidade de gastar muito dinheiro em afinador.

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodsom
    Você costuma tocar em palco? Porque eu acho que um bom afinador na pedaleira é fundamental.

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Prometherion
    Você costuma tocar em palco?
    sim, 16 anos de estrada

    Porque eu acho que um bom afinador na pedaleira é fundamental.

    sem duvida, mas tem muita coisa barata que cumpre bem o papel de afinar o instrumento. ja experimentou esses afinadores de clip?

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodsom
    Nunca usei.

    Mas por exemplo entre uma música e outra, naquele tempinho que o vocal fala, dá pra dar uma checada na afinação com ele rapidinho?

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Prometherion
    só abaixar o volume do instrumento e conferir. ele lê a frequencia atraves da vibraçao do braço, nao precisa de cabo.

    Benva
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodsom

    Manja alguma marca mais ou menos confiável pra esses afinadores de clip?? Ou vai com qualquer uma que é sucesso? Uhauha

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Benva
    eu uso um CSR, baratinho e funciona direitinho, mas deve ter melhores (e mais caros).

    matheus_fleas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cort tá 50 reais na Multisom, e tem entrada para cabo de guitarra ou violão para afinar em locais barulhentos,mas vai precisar de uma bateria de 9volts

    Fabio Warken Luz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MJVE

    Vale a pena comprar um bom sim, tenho um Fender e não é tao caro... ta uns 200 e poucos pila mas vale a pena, pois tu pode dar tombo nele, as vezes ate deixar cair coisas em cima dele que ele é bem resistente.
    Não é a so a questão afinação mas tambem durabilidade.
    abraços...

    Fabio Warken Luz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Só pra ressaltar este fender é um pedal que pode ser ligado em linha antes do ampli... (quando tu for afina, ele corta o som pra frente, pra nao aparece tu afinando)

    Fik DIk...

    leobozzo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    qual a vantagem de se gasta 200 reais em um afinador, sendo que um de 30 faz Absolutamente a MESMA coisa ?

    quem quiser queimar dinheiro blz mas propaganda enganosa não... afinador tem sempre a mesma função

    eu mesmo uso um app no celular !!!

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: Akiva
    · votar


    O que vocês acham dos afinadores da KORG?

    - Afinador Korg GA-2 para Guitarra, Baixo, Violão
    https://www.groover.com.br/afinador-korg-ga-2-para-guitarra--baixo--vi olao

    -Afinador Korg Cromático Compacto P/ Guitarra e Baixo - Ga-50
    https://www.loopmusic.com.br/afinador-korg-cromatico-compacto-p-guitar ra-e-baixo-ga-50.html

    Seria besteira, já que existem afinadores em apps para celular, ou um bom investimento, visto que não pretendo formar banda, fazer shows e afins?

    brunoeZ
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Akiva

    Eu uso o guitar tune no celular ou vst Gtune no reaper...não vejo necessidade nenhuma de afinadores ou pedais.
    Eu já tive um desse da korg e só usava quando ia afinar as oitavas.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    brunoeZ

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Afinador