Como conseguir um som mais limpo?

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11


    Bem estou começando a aprender contra baixo mais eu não consigo tocar com aquele som limpo, quando eu toco parece que a corda fica batendo e voltando nos trastes, como eu fico com o som limpo é o mesmo esquema do violão?(colocar o dedo da mão esquerda mais perto da traste).Me deem dicas por favor.Agradeço!

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    certifique-se de que o volume do seu amplificador não esteja muito alto(volume muito alto,distorce)

    se o seu amplificador tiver um botão escrito "gain" ou "ganho",reduza este botão(o ganho no maximo,pode distorcer,mesmo o volume master estando quase no minimo).

    se o seu amplificador só tiver um equalizador,reduza um pouco os graves(o equalizador assim como o gain,se tiver no maximo,distorce).

    se o seu amplificador não tiver nada dsso,reduza o volume do baixo(este volume equivale ao ganho do amplificador).

    se o seu baixo tambem não tiver isto,compre um compressor para tirar as distorções(porque o compressor serve para aumentar o ganho se tiver muito baixo,mas reduz o ganho se tiver distorção).

    se nada disso adiantar,seu amplificador é vagabundo(não está preparado para frequencias graves).

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    se nada disso adiantar,seu amplificador é vagabundo.


    hum legal mas pow eu ainda não tenho um, eu toco mais na minha igreja com a caixa do baixo e tal o baixo e de quatro cordas, tem tres botões.(um dia ainda compro um baixo com minha caixa de som e um amplificador)

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Ailtonsilva10
    então verifique se o amplificador da igreja consegue reproduzir frequencias 100 HZ,se não conseguir o amplificador da igreja é vagabundo mesmo(para descobrir isto,basta saber o modelo do amplificador e pesquisar os detalhes tecnicos na internet).

    se conseguir,mexa nas configurações que eu disse acima

    lpeko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ailtonsilva10

    quando eu toco parece que a corda fica batendo e voltando nos trastes

    Para mim isso aí é trastejamento,Seu baixo já foi regulador por um luthier?

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    rocknroll1234
    Ok!

    lpeko
    Para mim isso aí é trastejamento,Seu baixo já foi regulador por um luthier?
    Bom cara o baixo que eu estou estudando não é meu é do meu prof e eu acho que não por que ele disse que ele iria levar o outro baixo dele e o que eu estou estudando para regular e eu toco com o baixo da minha igreja e não da trastejamento(agora q eu tinha persebido). Valeu!

    russobass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lpeko
    Para mim isso aí é trastejamento,Seu baixo já foi regulador por um luthier?

    era o que eu ia dizer!!

    Msess
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o que é trastejamento??

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Educa sua pegada de pedreiro que vai parar de trastejar, isso se o baixo estiver em condições de uso. Toca a mão direita mais perto da ponte, em cima do captador da ponte, caso tenha. O som vai ficar mais limpo.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Msess
    o que é trastejamento??

    É tipo o que ta acontecendo comigo é quando vc toca na corda e parece que a corda fica batendo no traste(com a vibração da corda).

    E valeu ai todos que me responderam eu ja peguei a manha ja valeu!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir um som mais limpo?