Como conseguir um som mais limpo?

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11


    Bem estou começando a aprender contra baixo mais eu não consigo tocar com aquele som limpo, quando eu toco parece que a corda fica batendo e voltando nos trastes, como eu fico com o som limpo é o mesmo esquema do violão?(colocar o dedo da mão esquerda mais perto da traste).Me deem dicas por favor.Agradeço!

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    certifique-se de que o volume do seu amplificador não esteja muito alto(volume muito alto,distorce)

    se o seu amplificador tiver um botão escrito "gain" ou "ganho",reduza este botão(o ganho no maximo,pode distorcer,mesmo o volume master estando quase no minimo).

    se o seu amplificador só tiver um equalizador,reduza um pouco os graves(o equalizador assim como o gain,se tiver no maximo,distorce).

    se o seu amplificador não tiver nada dsso,reduza o volume do baixo(este volume equivale ao ganho do amplificador).

    se o seu baixo tambem não tiver isto,compre um compressor para tirar as distorções(porque o compressor serve para aumentar o ganho se tiver muito baixo,mas reduz o ganho se tiver distorção).

    se nada disso adiantar,seu amplificador é vagabundo(não está preparado para frequencias graves).

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    se nada disso adiantar,seu amplificador é vagabundo.


    hum legal mas pow eu ainda não tenho um, eu toco mais na minha igreja com a caixa do baixo e tal o baixo e de quatro cordas, tem tres botões.(um dia ainda compro um baixo com minha caixa de som e um amplificador)

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Ailtonsilva10