Duvida sobre bass

    Autor Mensagem
    JonatanCorrea
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JonatanCorrea


    Olá, gostaria de saber como faz para fazer uma coisa que muitos musicos fazem quando querem tomar uma agua que é tocar o baixo só com a mão esquerda. Como se faz isso?

    Emerick
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É só apertar a corda com um pouco mais de força que o som sai direitinho....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    como faz para fazer uma coisa que muitos musicos fazem
    eita!
    quando querem tomar uma agua
    Eu vou até a cozinha.. e v6?
    que é tocar o baixo só com a mão esquerda.
    Ahhhh.. eu não sabia q 'isso' era pra 'isso' q eles faziam 'isso'..

    Enfim.. modo "bocó" desligado:

    No caso de um destro (qm for canhoto trocar esq. por dir.), saber tocar sem precisar da mão direita, é mais uma técnica à se apreder e aperfeiçoar.. não para bebar água, coçar as nadegas, etc etc.. mas para técnicas como por exemplo o tapping/two hands.. é mais uma habilidade/técnica, para complementar, e não apenas para deixar de tocar com a mão direita..
    Faça exercicios com algumas escala, pressionando precisamente as notas (sem usar a mão direita, só a esquerda)... em pouco tempo você tb irá poder beber seu copo d'água no meio de uma música ;)

    []'s

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ...eu tomo água (ou o que for) entre as músicas.

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ...eu tomo água (ou o que for) entre as músicas. (x2)

    Esse foi o comentário mais honesto, direto, prático e inteligente para esse tópico.

    JonatanCorrea
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigado para os que me ajudaram dando uma resposta séria, estou aqui para aprender, não precisavam se arriar tanto, só não soube explicar....tô começando agora no fórum, tanto que está escrito membro novato. Poderiam dar um desconto né. Mais valeu gurizada... abraços

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JonatanCorrea
    Cara, fica frio. Ninguém se irritou.

    as respostas foram sensatas.

    como o JL_Marcondes falou vc pode fazer como no tapping ou como eu disse, beba água nos intervalos entre as músicas. O que é mais prático e fácil.

    Outra coisa, não é o subnick "veterano" que faz alguem veterano. Eu mesmo sou um novato no baixo!

    Um abraço!

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JonatanCorrea
    dibass
    Prezados, não me interpretem mal. Na verdade foi uma crítica aos comentários desnecessários do JL_Marcondes que pouco somaram ao tópico. Ser novato é sinônimo de querer alcançar algo e nessa trajetória vc está apenas começando assim como os "veteranos" uma dia começaram. Não curto ficar corrigindo a forma de comunicação dos outros achando que sou catedrático ou letrado para isso. E quando vejo uma atitude dessas eu acabo comentando.

    JonatanCorrea
    Continue a perguntar, pois, pelo menos eu, irei respondê-lo com seriedade.

    Um abraço.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    já eu sou o mais f**ão no baixo e sou membro novato! brinks!

    JonatanCorrea
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JonatanCorrea
    Continue a perguntar, pois, pelo menos eu, irei respondê-lo com seriedade.


    vlw mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre bass