alguem entende de baixo ?

    Autor Mensagem
    mccartney10
    Veterano
    # set/11


    tenho um contra baixo 5 cordas,comprei um encordeamento novo afinei do modo padrão,mas as cordas estão duras pra fazer o slap,quero saber se é normal? o baixo é de luthier e era usado pra forró ate ser meu.

    tem outra afinação que posso usar outra afinação pra cordas ficarem mais frouxas,se isso não for normal?

    mais uma coisa, procurei em outros topicos e não achei respostas exatas,como diz a regra.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Que afinação padrão é esta que esta usando? Sizona, E, A, D e G

    A primeira vez que troquei as cordas do meu contra de 5 cordas eu estourei a tarracha, não é para apertar tanto como se fosse uma guitarra, as vezes pode ser que você tenha ultrapassado uma oitava inteira

    Outra coisa que pode estar te incomodando é o diametro das cordas, as vezes ele pode ser diferene do encordoamento antigo, sendo que você agora vai precisar se adaptar a esta nova realidade

    Mas aconselho procurar um luthier para ajustes, toma cuidado se não vai empenar o braço, e nada como um luthier experiente para trocar as cordas e regular o tensor

    Boa sorte

    daniels07
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mccartney10
    Corda nova sempre vem dura, mas depois com o tempo vai cedendo mais e ficando mais confortável.

    Edson Caetano
    Uma oitava inteira? Meu primeiro jogo de cordas eu tava tentando afinar e arrebentou com 3 tons a mais, mais ou menos... imagina 1 oitava! Até porque, dá pra perceber claramente a diferença de som cara, e nem precisa ser avançado pra isso...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alguem entende de baixo ?
    Ehhh... não?!

    Pô.. a questão aí ctz é só questão de regulagem.. leva num luthier pra ele fazer um setup completo.. já deixe claro se vc qr as cordas mais baixas, mais "frouxas".. ele vai regular para vc da melhor maneira..

    o baixo é de luthier e era usado pra forró ate ser meu.
    Em sampa eu tocava num de 6 cordas de luthier.. era animal o baixo.. mas antes do primeiro setup dele.. aff.. tava horrível o baixo.. totalmente desregulado.. era um axezeiro o ex-dono... o cara se aventurava a mexer, tocava sem camisa e não limpava o bass (meu, o corpo do bass absorveu o suor do cara, daí "mofou" parte do verniz.. zuado!)...

    mccartney10
    Veterano
    # set/11
    · votar


    certo ou ver se acho um luthier por perto.

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar



    alguem entende de baixo ?


    Não posso te ajudar sobre sua dúvida, mas posso dizer que você pode (e deve, segundo as regras) ser mais específico no título. Num fórum de baixo, obviamente todos entendem de baixo.

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Um luthier vai resolver isso em pouco tempo, mas se você quiser tentar, veja em primeiro lugar qual é o gauge (diâmetro) das cordas - pode ser maior para o seu gosto -, se estão corretamente afinadas, como os colegas falaram, e veja com muita atenção a afinação da ponte - a ação pode estar muito alta por causa disso. Se verificar que o problema não esta na ponte então é porque esta no braço.

    Jbassman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jbassman
    · votar


    E se for no braço, não se aventure. Chame um luthier.

    mccartney10
    Veterano
    # set/11
    · votar


    airguitar
    nem todos entendem de baixo nese forum cara,olha meu exemplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem entende de baixo ?