Baixo em Forma de Machado

Autor Mensagem
    Emerick
    Veterano
    # set/11

A um certo tempo venho notando que aqui em uma loja de musica da minha cidade tem uma baixo que é digamos, "exótico".Sempre tive a curiosidade de saber qual era o timbre dele, e hoje finalmente fui na tal loja pra testá-lo e ví que esse baixo era um "cort gs axe" e até então não me toquei que era um signature do Genne Simmons, ele tinha um timbre "razoável", não o melhor de todos mais resolvi perguntar o preço para o vendedor (eu achei que custaria em média uns R$600,00) me surpreendi quando de ví que custavam absurdos R$1.350,00 me decepcionei.

agora cheguei em casa e resolvi pesquisar sobre o "maldito" (auhauha) e descobri que era na verdade um Signature do Ginne Simmons e na loja que ví aqui era 2.200.

Oque vocês acham??

(Na verdade escrevi este texto ontem, mas não deu pra postar por causa da minha internet)

GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar

Mas é o cort mesmo?
    sei lá, eu não gosto desse baixo, até pelo formato que acho que é desconfortavel e o som não me agrada

Emerick
    Veterano
    # set/11
    · votar

é sim, cort mesmo,

o Formato é "podre" além de não ser nada bacana você tocar numa banda de REGGAE por exemplo, usando um baixo de machado, ele é horrivel pra tocar sentado

JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar

Mas pra q q serve um baixo 'signatura de fulano'? Pros fãs poderem ter um bass igual* o do seu ídolo...

O Simmons já não é nenhum bom exemplo de músico, oq esperar do baixo do manolo.. é só pelo visual mesmo...

Eu já fui de pagar pau para alguns modelos signature.. mas depois de saber que eles não são exatamente igual ao do cara, tipo.. deixei pra lá.. não que não sejam bons instrumentos.. na maioria das vezes sim, mas um ou outro é só uma cópia mais barata com o nome do manolo...

Existem tb mtos instrumentos que é só o visual dele que é mais "chamativo", de resto.. por exemplo.. tem instrumento em formato de estrela, ou flying-V, e por aí vai.. que tem um visu assim animal, qm vê pensa que é "O Instrumento", mãs.. por dentro.. nada... e já existem uns modelos ridículos (tipo, os fodera..) e são considerados os melhores hehehe...

Emerick
    Veterano
    # set/11
    · votar

JL_Marcondes

Realmente, não vale a pena.
    e com esse custo, dá pra fazer um baixo top de luthier com madeira top e captadores top

JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar

Pausa! Com o preço de um baixo signature do Myung, aí sim.. mas com R$1.350,00 vc não faz um bass top assim com luthier eheheh... pra isso vai aí uns R$3000,00

dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar

pra isso vai aí uns R$3000,00

isso pra começar. Pq os tops mesmo vão ainda mais além

JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar

^ Exatamente!

Emerick