ajuda com baixo

    Autor Mensagem
    mccartney10
    Veterano
    # set/11


    tenho um baixo 5 cordas,mas falta a corda mais fina,quero saber se posso afinar como se fosse um baixo de 4 cordas.

    ja tenho um pouco de experiencia em guitarra,tocava guitarra mas decidi mudar por falta de oportunidade,em toda esquina tem guitarrista,não consigo tocar em nenhum grupo por isso decidi mudar.

    mccartney10
    Veterano
    # set/11
    · votar


    quero saber tb como afinar

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara... se podia usar a busca aqui no FCC né?
    mas enfim

    se o seu baixo tá sem a corda mais fina (que no caso é a sol), então deixe-o assim pra não acabar fazendo merda nas cordas

    e baixos 5c, se afinam tradicionalmente assim:

    G(sol[mais fina{a que você não tem}])
    D(ré)
    A(lá)
    E(mí)
    B(sí[a mais grossa])

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É claro! QUE NÃO!

    Se vc tem um baixo 5c, ctz sua afinação é como o BrUnOsOtO falou.. se está faltando "a mais fina", no caso a G/Sol, as outras cordas não deixaram de ser BEAD!!! Se vc reparar bem, a corda B é diferente da corda E, pq? Pq elas trabalham em tonalidades diferente! Vc até pode afinar 1/2 tom acima ou à baixo, para fazer um som diferente.. ou um pouco mais.. mas NUNCA uma quinta acima!!! As cordas não foram feitas para este tipo de afinação.. e tensão! No mínimo as cordas irão estourar, mas provavelmente a tensão vai ferrar as ferragens e o braço!

    Agora.. explicado o problema de tentar fazer lambança no bass.. me tira uma dúvida: Pq está faltando a corda mais fina? Por acaso, estourou? Ou já veio assim? Por acaso, vc realmente está com encordoamento para 5c, ou esse baixo está com cordas cordas pra 4c.. tipo, por acaso não colocaram as cordas de um bass 4c num bass 5c não né? Se sim, coloque as cordas na posição correta! Se falta a B, as demais devem estar em suas respectivas posições... nada de 'dança das cordas'!!!

    (pior que ue já vi isso.. ¬¬)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com baixo