comprei um baixo mgbass e recomendo

    Autor Mensagem
    laws
    Veterano
    # set/11


    galera comprei o baixo dessa marca e me impressionei
    MGbass

    ta ai o site www.mgbass.com.br

    comprei um modelo chamado Desert double de 5 cordas muito paulera o som

    ta ai tambem o email do cara q me vender

    jan.mgbass@hotmail.com

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    laws
    Faz um review do baixo com os pontos positivos e negativos. Inclui tb como foi a negociação, pois isso pra mim sempre foi o maior problema. Prazo de luhtier é fogo.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bonito é!!

    Vou procurar as especificações por alí :)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MGbass é mais uma (não entendam com tom pejorativo) à trabalhar com baixos artesanais. Assim como ela existem, Ledur, Mlaghus, N.Zaganin.. entre outras..

    [sinto cheiro de vendedor se passando por "baixista amador"..]

    Enfim.. ehhh.. sei lá.. Parabéns?! Td bem q eu no seu lugar com essa grana pegava outro bass.. Mãs! Cada um cada um.. (até um pouquinho mais num importava um MM, uia!)

    []'s

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Captadores: Seymour Duncan [deve ser o SMB-5d ou 5a]
    Circuito: Seymour Duncan (STC-3P)
    Tarraxas: Gotoh
    Ponte: mono raill (individual)
    Cordas: D'addario
    Madeiras (top): Marfim
    Madeiras (corpo): cedro/marfim/roxinho/ipê
    Braço: interiço
    Escala: Marfim/cedro/ipê
    Tensor: duplo
    Chave seletora ativo/passivo
    Bateria 9v.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não sei se é bobeira da minha cabeça. Até por que não sou bom entendedor do assunto mas esse negócio de várias madeiras no corpo não me soam tão bem.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah cara, me desculpe mas eu sou muito mais um baixo de marca (Fender, Rickenbacker)editado por vc mesmo, o som fica bem mais maneiro e ainda vc tem o prazer de ter um grande baixo o som que vc gosta.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thavinhoobj
    Ah cara, me desculpe mas eu sou muito mais um baixo de marca (Fender, Rickenbacker)editado por vc mesmo, o som fica bem mais maneiro e ainda vc tem o prazer de ter um grande baixo o som que vc gost

    Cara....com o tempo vc vai enxergando mais além.

    Eu particularmente preferiria um D'Mark a muito Fender.

    Isso vai muito além do nome no Headstock ou do popular "bom e ruim"

    Thavinhoobj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dibass

    Depende muito do gosto. Eu por exemplo gosto do clássico Fender Jazz Bass equipados com captadores EMGs e do Rickebacker Model 4001, ambos de 4 cordas. eu acho ate maneiro o som de um baixo de 6, 7, 8, 10, 100000 cordas [brincadeira rsrs] mas pro estilo que eu toco (que é o rock clássico, ex Rush, Deep Purple) o modelo que cabe melhor é o Fender JB.
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Essa questão de ter um baixo de marca X, ou um custom de uma luthieria é relativo... por exemplo.. eu teria sim um artesanal de 6 cordas.. sei lá.. faria um bongo style, só que o braço um pouco mais fino igual um washburn que toquei certa vez.. enfim.. coisas a se pensar.. agora meu sonho de consumo é um StingRay5, e eu gosto do bass pelo conjunto dele.. não é só o som etc e tals.. se fosse, eu mandava fazer uma réplica e acabou..

    Sobre essa marca aí, e a questão do braço ter várias madeiras.. realmente... eu acho (na minha humilde opinião) que é coisa pra "inglês ver"... tipo.. realmente fica um trabalho mto bonito.. visualmente falando.. mas é funcional? Eu curto escala em rosewood, braço em maple pq eu acho que é a combinação mais macia e confortável, e curto o som tb... e se fala e mto na diferença (de som) que tem um bass de madeira interiça e de 2-3 ou mais peças... tipo, só o braço tem aí não sei qntas madeiras, ou seja, não sei quantas texturas diferentes, sem falar na questão de som..

    []'s

    laws
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara eu comprei o modelo Desert double e so deu um toque ai porq me indicaram e gostei
    achei varios pontos positivos no baixo tanto em timbre quanto em conforrto
    em relação a baixo de marcas eles tem um som proprio mais e questao de gosto porq tenho um fender jazz bass e um baixo exelente mais sendo q estava precisando um baixo com mais peso e gostei muito tanto da qualidade do baixo quato o atedimento por isso dei esse toque aqui

    laws
    Veterano
    # set/11
    · votar


    FCLBass
    sim cara nao demorou muito recebi em 20 dias o prazo q me falaram na minha casa

    B.Padilha
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só fico em duvida em questao da qualidade de ter várias madeiras na escala.
    Fica lindo, sem duvidas, mas a qulidade do som fica boa?
    E (posso estar falando bobagem), mas cada madeira tem um coeficiente de dilatação diferente, ou seja, cada uma vai reagir de uma forma às mudanças de temperatura, umas dilatando mais, outras menos. Isso nao poderia afetar de forma negativa a escala do contrabaixo?

    laws
    Veterano
    # set/11
    · votar


    B.Padilha
    cara ai nem sei te falar se nao dar problema? e porq nao da?
    mais sendo que ate agora cara nao tive problemas com questao de sonorirdade muito pelo contrario so tenho coisas boa a dizer
    mais se tu quiser te passo o contato do vendedor q me vendeu o baixo

    vou mandar tambem o link do baixo q ele me mostrou q foi o baixo q eu comprei



    se quiser o contato me da o toque ai q te passo

    B.Padilha
    Veterano
    # set/11
    · votar


    realmente, o som eu escutei no site e gostei bastante!
    Só me fique meio cabrero com a questão das madeiras hehe.
    mas nem precisa do contato não cara, no momento a grana ta curta pra trocar de instrumento. kkk

    laws
    Veterano
    # set/11
    · votar


    B.Padilha
    tranquilo cara tamo as ordens ^^ grana e foda mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um baixo mgbass e recomendo