Baixo Vintage Fender

    Autor Mensagem
    pedrosavoldi
    Veterano
    # ago/11


    galera, to afinzão de comprar um Fender Precision Vintage, mas daqueles bem ESTRAGADO mesmo.
    Dei uma procurada e não achei, to analisando a posibilidade de pedir pra um luthier fazer do zero.

    Vocês conhecem algum site ou alguem que venda esse tipo de baixo?

    Será que sai MUITO mais caro fazer um num luthier?

    Imagem pra voces terem ideia de que estilo estou falando
    http://www.rocknrollvintage.com/prodimages/1958%20fender%20p%20bass%20 s.jpg

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem um no mercado livre, é uns 78.000

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: GuiEntwistle
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195971942-baixo-fender-canhoto- vintage-1960-fender-precision-_JM
    canhoto infelizmente
    http://lista.mercadolivre.com.br/baixos-fender/fender-precision_OrderI d_PRICE*DESC
    isso ajuda também

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    por que tu quer um baixo assim?

    Leo Limabass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    um no mercado livre, é uns 78.000

    uau !!! não imaginava esse preço num instrumento! O.o
    existem mais caros ainda?

    GuiEntwistle
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: GuiEntwistle
    · votar


    uau !!! não imaginava esse preço num instrumento! O.o
    existem mais caros ainda?

    não sei, o mais caro antes desse é um Alembic Omega de 20,000
    é do mesmo vendedor que o precision, eu acho...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Aqui no Brasil, os mais caros (normais) acho que são os Alembic e os Fodera.. chegando à R$20.000 (talvez até um pouco mais, geralmente o povo arredenda heheh).. já vi um MusicMan de aniversário tb por esse preço.. só que esse valor ehhh assim como posso dizer, "abusivo"! Tipo.. é o problema de importados.. #PRECOJUSTO! Daí depois disso vc vai encontrar os ditos únicos, raros, etc etc.. usado por algum artista bla bla bla.. enfim.. só lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor ou o mais em conta é o pior.. não vejo (e nem há) necessidade de se ter um instrumento que vale mais que um patrimonio (carro, casa, etc) heheh... a não ser q vc seja um colecionador e esbanja dinheiro..

    Mas voltando ao tópico: Jovem Padawan.. pq vc qr um instrumento assim? Só pelo visual? Oq vc está procurando exatamente, e pq?
    Vc sabe o preço de um Fender, pra pensar em qrer fazer isso depois de adiquir ele ehhee?



    []'s

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuiEntwistle
    Leo Limabass
    não deve ser esse preço. se fosse, NINGUEM pagaria. e pra custar isso só se fosse o primeiro baixo que o Leo Fender fez...

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Exite um enorme diferença entre cobrar um preço absurdo e o preço que efetivamente o bem possui. Cobrar R$ 20.000,00 num baixo é fácil, mas será que ele vale isso? Sejamos práticos, será que em materia de som e tocabilidade esses baixos são tão diferentes assim? Já toquei num Alembic que tinha na Show Point no Centro do RJ e ressalto que era um excelente baixo, mas nada que um Tobias (que tb tinha lá) ou um Warwick tb não correspondessem... Lembrem do Jaco. Baixo mais ferrado e reformado que o dele eu nunca vi! E o som era maravilhoso...

    pedrosavoldi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Foi mal pela demora.

    Cara na minha cabeça um baixo desse não passava de 8 mil.. aí imaginei que indo num luthier sairia por uns 4 mil..

    E sobre o "porque eu quero", eu acho o som do precision MUITO tesão, sempre quis um...e entre os modelos, esse envelhecido é o que mais me interessa (esteticamente mesmo)

    Não sou colecionador nem esbanjo dinheiro, a idéia era economizar uma grana pra daqui uns anos poder ter o instrumento que eu sempre tive vontade de ter (sendo que na minha cabeça ele não passaria de 8 mil...bem menos que o valor de uma casa hahaha)

    pedrosavoldi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E realmente comprar um baixo PRONTO igual a esse já estava meio fora de cogitação...porque realmente é muito dificil de achar...

    A idéia é mesmo pedir pra um luthier "fazer um precision", mas com essa pintura envelhecida

    Leo Limabass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    FCLBass

    Exite um enorme diferença entre cobrar um preço absurdo e o preço que efetivamente o bem possui. Cobrar R$ 20.000,00 num baixo é fácil, mas será que ele vale isso? Sejamos práticos, será que em materia de som e tocabilidade esses baixos são tão diferentes assim? Já toquei num Alembic que tinha na Show Point no Centro do RJ e ressalto que era um excelente baixo, mas nada que um Tobias (que tb tinha lá) ou um Warwick tb não correspondessem... Lembrem do Jaco. Baixo mais ferrado e reformado que o dele eu nunca vi! E o som era maravilhoso...

    concordo com tudo q ele falou acima!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Vintage Fender