Opinião: Baixo + HardCase na faixa de 900U$

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jul/11


    De ante mão peço desculpas pelo assunto talvez 'batido'.

    Seguinte galera, até o mês que vem, se tudo der certo irei comprar um baixo novo.
    Pretendia pegar um Fender American Jazz Bass ou algum Music Man (abri um tópico sobre inclusive) mas como a grana apertou por hora vou pegar um mais em conta.

    Vou ter a oportunidade de comprar um lá nos EUA, em Bostom e provavelmente na Guitar Center. Um amigo meu vai pra lá e trazer pra mim.

    Minha Intenção, até agora, é comprar um Fender Deluxe Active
    Jazz bass mexicano 5 cordas.
    Aí queria opinião e sujestão de vcs e principalmente da galera mais experiente aí.

    Preciso de um baixo que seja versátil, com bons graves, timbre expressivo e bonito pra slap e que custe na media 900U$ com o HardCase.
    Toco música gaúcha (aos que conhecem menos podem assimilar com o forró) e aprecio muito black, funk, soul e pop music.

    Ou então algum baixo aqui no Brasil que vala mais a pena.

    Agradeço a ajuda!

    :)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se vc tem 900U$ e tem a oportunidade para comprar um baixo lá.. cara, esqueça o Brasil! Compre lá! Vc vai poupar uns bons R$ hehhe.. Aki vc vai pagar mto mais caro por - tirando nacionais - qlqr coisa (compare os preços de um instrumento lá em U$, converta pra R$, e pesquise o mesmo instrumento aqui, vc vai ver a diferença!)..

    Agora... sobre o baixo.. mmm.. difícil hein.. pelos estilos que vc aprecia eu ia falar MMSR ehhehe.. e ainda mais com o fato que vc qr hardcase.. espero que outro possa ajudar.. mas fica a dica:

    Pq vc não manda fazer um bass com luthier e traz só o case lá dos EUA (que tb vai ser mais barato que aqui).. sem bem q com 900$.. mm.. não sei fica a dica!

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Então pensei em um baixo brasileiro porém os que eu quero estão maioria na faixa de 3mil. Fiquei interessado no Felino Bass da ledur.
    Mas e aí, alguma sugestão? Algo sobre o Fender que citei?


    Galera aguardo ainda opiniões e sugestões :D

    Esperando comentários do
    NESCAU
    rodsom
    Demolisher
    MauricioBahia
    Mauricio Luiz Bertola
    DotCom
    pesadelo

    e do povo que não lembro o nome de cabeça agora rsrs
    Qualquer coisa pode ser útil :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass
    Cara, as possibilidades, inclusive de usados, lá fora são imensas.
    Sugiro que vc pesquise a página de usados da Guitar Center.
    Esse Fender De Luxe ativo é um bom baixo sim.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP na esperança de mais alguem falar mais :)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom.. sobre os da Ledur/Cherutti, ou qlqr outro baixo artesanal.. cara, eu só defendo.. pq eles sempre são completos e versáteis.. madeiras nobres, equips de primeira.. enfim... as vezes fico me imaginando com um, mas as vezes não.. mas aí é questão de gosto etc e tals... mas vc tb já mudou a conversa: 900U$ não são 3000R$ ehehhe... mas td bem.. acho q entendi oq vc quis dizer.. (que excede o valor..)

    Agora, a dica do bertola foi mto boa.. o problema é a compra no escuro! Tipo, EU não sou fã de compra de usados (pra MIM).. mas nos EUA reza lenda que eles dão um talento em todos os usados, tem q ser um pimboca de esquina pra encontrar um instru zuado por lá...

    Sobre o Fender, não é mto a minha praia mas eu considero um bom baixo, agora, sobre o preço dele + case, posso estar enganado, mas acho que 900$, vai ter q rodar mto pra achar essa "barbada" (se é q vai ehhe)... mas acho que existem outras alternativas.. da uma olhada no site da guitarcenter como o Bertola falou..

    []'s

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JL_Marcondes
    mas acho que 900$, vai ter q rodar mto pra achar essa "barbada
    já acharam pra mim :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dibass: Pretendia pegar um Fender American Jazz Bass ou algum Music Man

    No ramo dos MM, tem aquela linha Sterling. É asiática, mas tem coração.

    PS.: Caracas, o que eu tô fazendo no fórum de baixo?! :S hehehheeh

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    erico.ascencao
    Até pensei neles mas confeço que não me convenceram timbristicamente falando rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Baixo + HardCase na faixa de 900U$