Método Da Palheta

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal,

    Esses dias fui brincar com meu baixo e decidi tocar uns covers de green day, blink. Foi quando percebi que em vários vídeos que, as pessoas tocam segurando a palheta só com o indicador e eu sempre toquei com a indicador e o anular.

    Quando percebi que estava fazendo errado, comecei a tocar só com o indicador. O problema é que 60% das vezes que eu toco alguma corda, meu dedo indicador bate na mesma.

    Vi vários vídeos e acho que estou segurando corretamente e palheta, mas gostaria de saber se tem algum método ou maneira especial de tocar baixo com palheta.

    Abraço !

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nimrod

    Quando percebi que estava fazendo errado

    ñ eh fazer errado, eh fazer diferente..
    se vc usa alguma técnica de modo diferente mas dá certo e ñ machuca, ñ tá errado..

    (...) toco alguma corda, meu dedo indicador bate na mesma

    tenta ñ usá-lo.
    eu seguro a palheta (qdo uso) na ponta do polegar e a segunda falange do indicador e dá certo.

    espero ter ajudado
    abç
    flw

    Leo Limabass
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Leo Limabass
    · votar


    eu gosto de variar tambem e tocar algumas musicas com palheta.

    cara, isso e questao de tempo. no começo é um pouco complicado, mas nao existe regra, ache a maneira mais confortavel e que saia o som desejado

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nimrod
    nunca me interessei muito sobre o assunto, mas tente procurar tecnicas de palhetada para a guitarra e aplique no baixo.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não existe "jeito certo" de segurar a palheta.


    http://www.youtube.com/watch?v=UVdyHs_IX1I

    Não é baixo, mas só pra ilustrar!

    Abç

    Nimrod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vinibassplayer

    Então cara, é que sei lá, fica estranho do jeito que eu toco D:

    Leo Limabass
    Toco baixo a 1 ano, sempre alternei entre dedos e palheta, só agora fui ver isso D:

    dibass

    Os métodos de guitarra nunca mostra como segurar a palheta, eu sei sweep e tudo mais, só a maneira de segurar que acho que está errada.

    Doggy

    Aah , valeu pelo vídeo !

    @topic:
    Alguém mais tem alguma outra ideia ?

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nimrod
    Mano, não conheço nenhuma 'técnica' pra secgurar palheta. Até onde sei/penso é a forma mais confortável que vale.

    Em todo caso, dê uma olhada como outros guitarristas/baixistas seguram e tente fazer igual e encontre a forma que te agrada mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Da Palheta