Autor |
Mensagem |
Nimrod Veterano |
# jul/11
Olá pessoal,
Esses dias fui brincar com meu baixo e decidi tocar uns covers de green day, blink. Foi quando percebi que em vários vídeos que, as pessoas tocam segurando a palheta só com o indicador e eu sempre toquei com a indicador e o anular.
Quando percebi que estava fazendo errado, comecei a tocar só com o indicador. O problema é que 60% das vezes que eu toco alguma corda, meu dedo indicador bate na mesma.
Vi vários vídeos e acho que estou segurando corretamente e palheta, mas gostaria de saber se tem algum método ou maneira especial de tocar baixo com palheta.
Abraço !
|
vinibassplayer Veterano |
# jul/11
· votar
Nimrod
Quando percebi que estava fazendo errado
ñ eh fazer errado, eh fazer diferente.. se vc usa alguma técnica de modo diferente mas dá certo e ñ machuca, ñ tá errado..
(...) toco alguma corda, meu dedo indicador bate na mesma
tenta ñ usá-lo. eu seguro a palheta (qdo uso) na ponta do polegar e a segunda falange do indicador e dá certo.
espero ter ajudado abç flw
|
Leo Limabass Veterano |
# jul/11 · Editado por: Leo Limabass
· votar
eu gosto de variar tambem e tocar algumas musicas com palheta.
cara, isso e questao de tempo. no começo é um pouco complicado, mas nao existe regra, ache a maneira mais confortavel e que saia o som desejado
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
Nimrod nunca me interessei muito sobre o assunto, mas tente procurar tecnicas de palhetada para a guitarra e aplique no baixo.
|
Doggy Veterano |
# jul/11
· votar
Não existe "jeito certo" de segurar a palheta.
http://www.youtube.com/watch?v=UVdyHs_IX1I
Não é baixo, mas só pra ilustrar!
Abç
|
Nimrod Veterano |
# jul/11
· votar
vinibassplayer
Então cara, é que sei lá, fica estranho do jeito que eu toco D:
Leo Limabass Toco baixo a 1 ano, sempre alternei entre dedos e palheta, só agora fui ver isso D:
dibass
Os métodos de guitarra nunca mostra como segurar a palheta, eu sei sweep e tudo mais, só a maneira de segurar que acho que está errada.
Doggy
Aah , valeu pelo vídeo !
@topic: Alguém mais tem alguma outra ideia ?
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
Nimrod Mano, não conheço nenhuma 'técnica' pra secgurar palheta. Até onde sei/penso é a forma mais confortável que vale.
Em todo caso, dê uma olhada como outros guitarristas/baixistas seguram e tente fazer igual e encontre a forma que te agrada mais.
|