Dúvida na Escolha do Baixo

    Autor Mensagem
    metalavengerxd
    Veterano
    # jun/11


    Estou pesquisando baixos na faixa dos R$ 1500,00 e achei alguns modelos interessantes para mim, como:
    Cort GB 75
    Ibanez Sr 305
    Cort Nb5
    Condor BC 5000
    Yamaha RBX 375

    Toco vários estilos, desde jazz/fusion até Death Metal, sou mais adepto de pizzicato e tapping, mas tbm uso slap em algumas músicas, mas com menos frequência.

    Queria uma ajuda na escolha desse baixo, visando o custo/benefício no mercado atual. Tenho preferência por captadores hambuckers, circuito ativo e 5 cordas

    Podem indicar outros baixos fora esses da lista, que tenham preço entre 1300 e 1600 reais.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu iria de Ibanez

    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu iria na primeira opção

    metalavengerxd
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    realmente eu to mais inclinado a ir no Cort GB 75...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    metalavengerxd
    Cara, na boa, como baixista e luthier experiente, te digo... Não tem essa.
    Qualquer desses baixos que vc comprar serve muito bem, pois a música está nos teus dedos e na sua mente, assim como no resto do seu equipo ( amp bom e potente É FUNDAMENTAL!).
    Não existe isso de instrumento para isso ou aquilo, o que existe é o músico... O instrumento é só uma ferramenta.
    Abç

    metalavengerxd
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu entendo..
    mas eu penso que com a ferramenta certa, a gente faz o trabalho mais bem feito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    metalavengerxd
    Cara, se vc fosse desaparafusar um parafuso phillips com uma chave de fenda, vc corre o risco de correr um sério acidente...
    Ou seja: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
    Eu toco qualquer coisa com meus baixos, qualquer um deles...
    Abç

    elexz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mauricio

    nao concordo com vc
    tive a oportunidade de tocar no mesmo dia com um cort e um yamaha precision e um squier jazz bass quando quiria um som mais grave para um metal com toda certeza era os precision porem quando precisava dos slaps eles me deixavam na mao

    ja o jazz bass nao respondia muito bem aos graves

    FCLBass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    elexz
    A questão não é essa. O que o Bertola disse é que não é o baixo que faz a música, mas sim o baixista. Já tive vários instrumentos, inclusive um do próprio Bertola, e te digo que com todos eles eu toquei todos os estilos. O problema é que agente fica muito influenciado pelos "bass heroes" e acaba achando que pra um determinado estilo só serve determinado baixo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na Escolha do Baixo