Autor |
Mensagem |
metalavengerxd Veterano |
# jun/11
Estou pesquisando baixos na faixa dos R$ 1500,00 e achei alguns modelos interessantes para mim, como: Cort GB 75 Ibanez Sr 305 Cort Nb5 Condor BC 5000 Yamaha RBX 375
Toco vários estilos, desde jazz/fusion até Death Metal, sou mais adepto de pizzicato e tapping, mas tbm uso slap em algumas músicas, mas com menos frequência.
Queria uma ajuda na escolha desse baixo, visando o custo/benefício no mercado atual. Tenho preferência por captadores hambuckers, circuito ativo e 5 cordas
Podem indicar outros baixos fora esses da lista, que tenham preço entre 1300 e 1600 reais.
|
dibass Veterano |
# jun/11
· votar
Eu iria de Ibanez
|
Musk_aru Veterano |
# jun/11
· votar
Eu iria na primeira opção
|
# jun/11
· votar
realmente eu to mais inclinado a ir no Cort GB 75...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
metalavengerxd Cara, na boa, como baixista e luthier experiente, te digo... Não tem essa. Qualquer desses baixos que vc comprar serve muito bem, pois a música está nos teus dedos e na sua mente, assim como no resto do seu equipo ( amp bom e potente É FUNDAMENTAL!). Não existe isso de instrumento para isso ou aquilo, o que existe é o músico... O instrumento é só uma ferramenta. Abç
|
# jun/11
· votar
eu entendo.. mas eu penso que com a ferramenta certa, a gente faz o trabalho mais bem feito.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
metalavengerxd Cara, se vc fosse desaparafusar um parafuso phillips com uma chave de fenda, vc corre o risco de correr um sério acidente... Ou seja: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... Eu toco qualquer coisa com meus baixos, qualquer um deles... Abç
|
elexz Veterano |
# jul/11
· votar
mauricio
nao concordo com vc tive a oportunidade de tocar no mesmo dia com um cort e um yamaha precision e um squier jazz bass quando quiria um som mais grave para um metal com toda certeza era os precision porem quando precisava dos slaps eles me deixavam na mao
ja o jazz bass nao respondia muito bem aos graves
|
FCLBass Veterano |
# jul/11
· votar
elexz A questão não é essa. O que o Bertola disse é que não é o baixo que faz a música, mas sim o baixista. Já tive vários instrumentos, inclusive um do próprio Bertola, e te digo que com todos eles eu toquei todos os estilos. O problema é que agente fica muito influenciado pelos "bass heroes" e acaba achando que pra um determinado estilo só serve determinado baixo...
|