Autor |
Mensagem |
rogeriocurita Veterano |
# jun/11
Galera, tava procurando por modelos de baixos na net - pretendo comprar um - e encontrei esse anúncio http://meuinstrumento.com.br/ads/baixo-music-man-stingray-4c-1986-c-ab afadores-na-ponte/
Porque esse baixo é tão caro? É melhor do que Fender?
|
marcosshrp Veterano |
# jun/11
· votar
rogeriocurita É melhor do que Fender? E quem disse que fender é barato!?
Nâo existe melhor ou pior, existe diferença..
|
Benva Veterano |
# jun/11
· votar
marcosshrp Nâo existe melhor ou pior, existe diferença..
Outra coisa: coisa boa é cara, mas o inverso nem sempre é verdade.
|
Gui Veterano |
# jun/11
· votar
são baixos diferentes...mas sim..é um baixo de bonissima qualidade...
|
stinson Veterano |
# jul/11
· votar
e pq ele é antigão ai ainfluencia muito no preço não acho ele melhor q o fender mas n dexa de parecer bom
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
Ah se eu pudesse ter ambos : Fender e MM *-*
|
vinibassplayer Veterano |
# jul/11
· votar
kem me dera ter um desse MM azul com escudo preto... eh um excelente baixo!! mas dápra axar dele mais barato.. e fender tbm...já achei uns na faixa de 3500 na net, só ñ tinha o dinheiro senão ia ser um estrago!!! flw
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
vinibassplayer Quanto aos fenders se axa muito mais barato. Poréém, modelos inferiores, mexicanos, coreanos, falsificados, etc.
Os Music Man tem umas segundas linhas que também são excelentes, como o OLP por exemplo (entre outros).
Mas não se compara um Fender Basic a um American Jazz Bass por exemplo. ou OLP ao MM Stingray
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/11
· votar
Sobre "não é melhor! É diferente" e "Fender tb é caro" td mundo já falou.. mas não basta dizer que MM é caro pcausa da qualidade. É caro tb pq vc ta no Brasil!!! Dependendo de como esteja o dolar vc leva um MM ferrado zerado com case correia captador à mais, pasta pras cordas, jogo de cordas.. enfim.. td ErnieBall feito por WoompaLoompas, e não paga 7mil, lá fora.. procure nas lojas online dos EUA pra vc ver... As lojas e importadoras aqui gostam é de lucrar, e mto! 14mil num MM? 20mil num Fodera?! Que vergonha... por isso que tanta gente pede pra parente compar e trazer, ou faz esquema com transportadora, mas claro, neste último caso sempre se tem seus riscos, e o pior, tem q dar o valor na buxa!
|
Maurício_Expressão Veterano |
# jul/11
· votar
Só uma coisa: o cara que desenvolveu os baixos Fender chamava-se Leo Fender. O cara que desenvolveu esse baixo ai (Music Man) também chamava-se Leo Fender... Portanto são baixos de qualidade e valores equivalentes.
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
Maurício_Expressão e que por sinal, se não estou enganado ambas marcas são da sony agora.
to certo?
|
I Am Undone Veterano |
# jul/11 · Editado por: I Am Undone
· votar
dibass
Opa, desculpe-me pela intromissão, mas deixe-me responder essa heheh.
Na verdade não, quem é dona da Fender é a CBS, grande empresa americana que é dona de uma porrada de empresas mundo afora.
Seu principal foco entretanto, é o entretenimento visual, traduzindo, transmissão de tv.
Já a Music Man, a empresa dona dela é a Ernie Ball. Sim, a das cordas.
Abç.
|
makumbator Moderador
|
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar
I Am Undone
A CBS vendeu a Fender nos anos 80 para investidores(um fundo formado basicamente por empregados e executivos que trabalhavam na Fender CBS), portanto, ela não é mais a dona da empresa há décadas. Inclusive, foi essa operação que salvou a Fender da crescente queda de qualidade(e de vendas) implementada pela CBS.
Posteriormente a "nova" Fender comprou diversas marcas:
Jackson, Charvel, SWR amps, Guild, Sunn amps, entre outras...
|
I Am Undone Veterano |
# jul/11 · Editado por: I Am Undone
· votar
makumbator
Então eu já tinha ouvido algo a respeito da venda da Fender pela CBS, mas num tinha certeza, aliás é uma bagunça essa história da CBS, eu achei uma lista de empresas das quais eles são "donos" e é coisa que num acaba mais heheheh.
rogeriocurita
o Sterling By Music Man (2ª linha) tem um timbre maravilhoso:
E olha que não é nem made in usa.
Decisão difícil entre Fender e MM.
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
I Am Undone Entendi. Então a informação que eu tinha era errada. Obrigado pela correção (:
|
octavio_guns Veterano |
# jul/11
· votar
Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro. kkk
São duas marcas muito bem conceituadas no mercado, e com muita qualidade (espero eu), portanto, preço lá em cima
|
KoneToniolo Veterano |
# jul/11
· votar
POrra, eu acho o MM mto bom. Não é a toa que o Flea usa um. MAs sempre foi caro...
|