baixo e violao juntos

    Autor Mensagem
    pedrorj
    Veterano
    # mai/11


    e ae galera , tipo toco violao faz uns 3 meses e tal , e me chamaram pra ser baixista de uma banda , sera q se eu comecar a aprender baixo iria atrapalhar meu aprendizado no violão? vlw

    victor.karasu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedrorj
    Não, são intrumentos bem diferentes...

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedrorj
    pelo contrario, o baixo vai te ajudar no violao e vice versa.

    Jube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se você pegar um instrumento para aprender a fundo toda a base musical, você toca qualquer outro instrumento.

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A questão é: você está com vontade de tocar baixo? Então vai lá.

    Atrapalhar, jamais. Vai atrapalhar se você fizer de qualquer jeito... vai atrapalhar os ouvidos de quem ouve!

    Abraço.

    Simple_Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não, quando eu estava aprendendo violão, um amigo me ensinou o basico do baixo, me ajudou pra caramba, parece q abre um novo jeito de se pensar brother, hj eu toco od dois...

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedrorj

    Eu tocava violão, mas como virou modinha decidi fazer algo diferente.
    Comecei a tocar baixo por necessidade em um projeto, hoje eu sou apaixonado pelo baixo, é o melhor instrumento que já toquei e me encaixei.
    Depois de 4 meses apenas tocando baixo direto, 4~5 horas por dia, peguei meu violão para brincar.
    Eu simplesmente não sabia o que estava acontecendo, estava tocando violão como nunca tocara antes. O estudo do baixo me deixou mais preciso e atento às notas, timbres, levadas e tudo em uma banda.
    Se estudar os dois juntos faz algo, é ajudar a ampliar seu leque musical.

    Simple_Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod

    falou e disse kra...km ctza. qlq instrumento a mais e bem vindo, mas na relação Baixo X violão (ou guitarra) ajuda de mais, pois um completara o outro, tanto na teoria quanto na pratica...

    Leo Limabass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se nós analisarmos, a relaçao violao, guitarra, baixo; é muito legal sabermos um pouco de cada pelo menos, pois um complementa o outro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo e violao juntos