Como colocar caps precision em um jazz bass ?

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal,

    Estou com uma dúvida: Quero colocar captadores precision em um jazz bass.
    Como posso fazer isso ?
    Para servir de referência, o baixo do mark hoppus ( blink 182 ) é do jeito que eu estava querendo.
    Sempre achei o jazz bass o modelo mais bonito de baixo mas nunca gostei do timbre que os captadores dele produziam.
    Não tenho a mínima ideia de como fazer isso, pois nao encontro de maneira alguma um baixo nesse modelo, nem em partes separadas x-x Ajuda !

    Obrigado !

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nimrod
    pra que quer fazer isso? vai descaracterizar o baixo. nao seria melhor trocar o baixo por um precision?

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nimrod

    teu baixo vai ficar feio véi.

    vai ter que furar ele e ainda sim vai ficar as marcas de buraco.

    Eu nao estragaria o baixo. Melhor vc vender esse e comprar logo um precision ou se contendar com o que tem.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se tu queres um baixo personalizado o único meio é leva-lo a um excelente Lutier. E vai custar uma grana preta.

    Nimrod
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rodsom
    Acho que você não entendeu.
    Não existe modelos de Baixos Jazz Bass com captação precision

    Piano ON GRACE
    Mas não existe nenhum jeito de transforma-lo ?

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nimrod
    entendi sim, vc ta querendo colocar um captador split num jazz bass. vai descaracterizar o baixo se vc fizer isso. mas se mesmo assim vc quiser fazer, é um serviço que deve ser feito por alguem que sabe o que ta fazendo (ou seja, um luthier), porque se o captador ficar fora do lugar certo, vc vai ficar decepcionado com o som do baixo.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vc pode fazer isso sim, mas só com um bom luthier o trabalho vai ficar decente.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    você mesmo pode fazer isso
    DIY
    compre um escudo precision, afixe no baixo, tire um jazz(braço) e ponha o precision
    se o modelo do escudo nao for o do baixo, compre uma chapa de escudo e vai cortando até ficar dahorinha ;)

    louis
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    em teoria, é ate bem tranquilo vc fazer isso.
    Vc precisa de um escudo de jazz bass sem o furo do captador.
    O lance é que vc deve conseguir o escudo com algum luthier.
    E seria mais interessante vc fazer com um luthier mesmo, pq ele tem os instrumentos certos pra cortar os escudo sem deixar marcas, alem de ele colocar na posicao certinha, onde os caps devem ficar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar caps precision em um jazz bass ?