Dropar? O que é?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # abr/11


    Galera, sou iniciante em Baixo... Uma pessoa tava falando comigo sobre comprar um baixo de 5 cordas pq assim eu não preciso dropar, q em si eu uso as notas graves...

    Podem me explicar como funciona esse lance de dropar?

    gibsonguy
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    tropar é mais ou menos assim: um amigo/amiga, tanto faz, alguem lhe chama pra ir a alguma lugar, ai ele fala: E ai, cara, vai dropar ou não?

    é basicamente isso, valeu

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Caso seja a mesma coisa que na guitarra/violão, e acredito que seja, seria afinar algumas cordas tons abaixo da afinação mais comum (da qual desconheço no baixo). Na guitarra/violão, por exemplo, a afinação é essa, começando pela primeira corda:

    E
    B
    G
    D
    A
    E

    O "E" em negrito seria a 6° corda. Como dá para ver, quando o instrumento tá afinado em E, ela é afinada em E. Aí, tem a afinação chamada "drop D", ou seja, a sexta corda é afinada um tom abaixo, em D.

    Ficaria assim:
    E
    B
    G
    D
    A
    D

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dropar é exatamente o que o Spect falou...

    É que hoje em dia tem muita banda usando um D mais grave que o mizão do baixo de 4 cordas. Aí, se vc tiver um 4c e for tocar uma música que necessite desse D grave, você tem que "dropar", ou seja, afinar em "Drop D". Com o baixo de 5c, você tem o D ali na terceira casa da B.

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect
    DotCom

    É isso!

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gibsonguy
    tropar é mais ou menos assim: um amigo/amiga, tanto faz, alguem lhe chama pra ir a alguma lugar, ai ele fala: E ai, cara, vai dropar ou não?