Captadores/Fender JB Mexicano/Flea ou MM?

    Autor Mensagem
    vitormbf
    Veterano
    # fev/11


    Fala, so novo aqui, toco baixo a 3 anos, mas só a 1 ano tenho me interessado mais sobre pedais, equipamentos e outras coisas. Tirem uma dúvida ae! =P

    Tenho um MIM Fender JB....

    1 - Vale a pena trocar os captadores? Ou eles sao os melhores? Se sim, uma EMG J Set cairia bem?

    2 - Já tenho um baixo pra vida toda pra tocar um Blues, ou uma levada mais leve... Agora queria sabe ql vcs preferem pra uma levada punk e funk... Flea Bass Model 32, ou MusicMan Stingray? Meu guitarrista qr q eu compre o Flea, mas meu sonho sempre foi ter um MusicMan, além disso os 2 são ótimos.

    Vlw, abçs. :)

    Salbass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara,

    Compre o baixo que vc quer, ou vc acha que tendo um baixo igual ao do Flea produzirá o mesmo timbre que ele? E os pedais, perifericos e amplificador que ele usa? Isso conta muito no resultado final do som dele.

    Procure o seu timbre, compre o baixo que mais lhe agrada e não por influencia minha, do seu amigo oude outra pessoa!

    Valeu!!

    vitormbf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Salbass, ja to 90% certo de q vo no MusicMan qndo tiver a grana, até pq, curto muito mais o som dele.

    Vlw ae! =D

    ---

    Algm responde sobre os captadores plz!
    =(

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vitormbf
    O que você sente falta no som do seu JB?

    vitormbf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom

    N sei cara, n curto muito o timbre dele, tipo, pode até ser bom, mas n vai pro meu gosto, além disso o slap dele tbm n sai akele som limpo.

    Vo compra um BOSS-CS3, mandei ele pro luthier a 1 semana (1ª vez, sendo q tenho ele a 2 anos! xD)... Como disse antes, só agora comecei a cuida mais dele, antes só keria saber de tocar. Vo espera ele xegar do luthier compra o pedal e testar, e caso n resolva a minha "frescura" resolvi pedir a ajuda de vcs sobre as EMG... ^^

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vitormbf
    Então acho melhor é você passar o JB pra frente e pegar algo que te agrade mais... Você pode trocar captação, mas JB sempre soa como JB.

    Se você quisesse só um pouco mais de agudos, ou um pouco mais de graves (perceba que falei duas vezes UM POUCO -- é, captação muda, mas não é equalizer)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores/Fender JB Mexicano/Flea ou MM?