Autor |
Mensagem |
ba_rosa Veterano |
# jan/11
Amigos, sou novo no fórum, porém odeio criar tópicos. Mas não achei nada muito parecido com o que queria. Eu estou iniciando minha carreira com o baixo e estou sem grana para investimentos. Baixo eu tenho, mas falta amp. Eu estou pensando em ligar em sistema de som Gradiente, modelo Caliber DS 900, no caso esse aqui: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=145359855_5591.jpg&v=E
Não são essas caixas que estão nele. São 2 com 1 falante de 15" em cada. Como são apenas woofer ou subwoofers, eles tocam na mesma frequência do baixo, certo? Gostaria de saber, se eu posso ligar o baixo nele e aumentar o volume no talo, sem distorção é claro, para ensaios. Pois ouvi falar que há problemas com queima do circuito do baixo ou do aparelho. Desculpa criar o tópico.
Desde já, muito obrigado.
|
ba_rosa Veterano |
# jan/11
· votar
forever alone
|
Guardião Washburn Veterano |
# jan/11
· votar
cara pelo pouco q eu entendo de auto-falantes esses ai nao queimam não. acho q da pra quebrar galho, no minimo estudar.
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
ba_rosa Calma fera, fórum demora pra ter resposta mesmo... Por isso que a gente sempre recomenda a pesquisa. Esperar resposta demanda paciência mesmo.
Enfim, to vendo aqui que o som fornece até 80w rms... Isso não é suficiente pra ensaios não. Pode tocar em casa na boa, dá pra treinar sem medo. Mas pra ensaios, é pouco..
|
ba_rosa Veterano |
# jan/11
· votar
Desculpa, galera, desculpa mesmo. Na verdade, esse som fornece 40w rms por canal, sendo 4 canais. Mesmo assim é pouco para ensaio? Então posso ficar sussegado que não vai queimar?
|
Guardião Washburn Veterano |
# jan/11
· votar
cara baixo tem q ser 100w, ai vc ouvi e faz graça nos ensaios... gasta o dimdim uma vez só comprando um negocio melhorzinho.
|
ba_rosa Veterano |
# jan/11
· votar
Entendi, mas eu não tenho mesmo o que gastar, ainda estou pagando o baixo, esse som eu ia pegar na troca com um amigo. Só mais uma pergunta daí voces podem encerrar o tópico: A qualidade do som deste sistema é muito ruim pra instrumentos? Obrigado pelas respostas, galera. Fico muito agradecido.
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
ba_rosa Sim, o sistema é fraco pra ensaios...
A qualidade do som deste sistema é muito ruim pra instrumentos? Como ele não "timbra", talvez a resposta do instrumento não fique muito agradável. Seria legal você ter um pré pra você plugar aí, pra deixar o timbre mais legal. Mas só testando pra saber exatamente se fica bom ou não (sobre o timbre, ok?)
|
ba_rosa Veterano |
# jan/11
· votar
Se eu desmontar uma caixinha de som de pc, arrancar os falantes e usar como pré funciona?
|