Captadores fender em um squier?

    Autor Mensagem
    Ritchelly
    Veterano
    # dez/10


    Bom, procurei mais não achei exatamente o que eu queria, então, estava querendo comprar um curbow ou um C4, ambos da Cort, mas como me disseram que o curbow some no meio da banda desisti. Mas queria mesmo comprar um baixo de cerca de 1.500. E então pensei em comprar algum baixo jazz bass, que poderia ser um squier, e colocar caps da fender.

    Entao, compensa?
    Da pra fazer com esse dinheiro?
    É melhor comprar outro baixo? Qual ?
    *Lembrando que não posso investir mais que 1.500 nele.

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ritchelly
    com cerca de 1400 você consegue um Cort B4 que é um excelente instrumento. outros na mesma faixa de preço são o Cort GB74, Condor CP4000, Squier Classic Vibe (não precisa trocar captadores, são ótimos), warwick rockbass corvette e por aí vai.

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    corrigindo: Condor BC4000. o CP4000 é o signature do Pixinga, e é um tanto mais caro

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entao, compensa?
    Extremamente relativo. Tão relativo que só você fazendo pra dizer. Eu não faria.

    Da pra fazer com esse dinheiro?
    É melhor comprar outro baixo? Qual ?

    Comprar um squier mesmo... mas um Vintage Modified ou Classic Vibe.

    Ritchelly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DotCom
    Pq você nao faria?

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ritchelly
    Não faria porque é um tiro no escuro. Pode ser que fique bom, pode ser que não mude o bastante, e pode ser que fique uma porcaria.

    Como, por 1500, dá pra encontrar muito instrumento de qualidade razoável, eu procuraria um que tivesse a sonoridade que eu procuro.

    Salbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara,

    Teste um SX SJB 75, é um bom baixo.

    O peço médio de mercado é de R$ 800,00!

    Hangelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara no seu lugar eu procuraria um OLP usado ou um Ibanez Japonês da década de 80, ou ainda colocaria um pouquinho a mais e compraria um Fender Japa Jazz Bass Special. Tipo eu fico meio assim com Squier porque pode ter uns muito ruins e alguns que não são tão ruins, mas bons, nunca vi.

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hangelo
    ja tocou no squier classic vibe? testei junto com um fender mexicano e sinceramente, se fosse comprar, compraria o squier

    Ritchelly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Salbass
    Sobre o sx sjb 75, falam que a madeira dele é pessima, que fica verde.
    Hangelo
    Num to afim afim de pegar instrumento usado não, até porque é dificil achar vendedor facil aqui no DF .
    southbass
    Pra falar a vedade nunca nem toquei em um Squier, mas fiquei naquela duvida porque queria mesmo um Fender mas o dinheiro nao deixa, entao queria ver se dava pra tirar pelo menos um timbre perto dele, ai pensei em um squier com o cap Fender .

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sobre o sx sjb 75, falam que a madeira dele é pessima, que fica verde.
    Falam muita besteira na internet... Nunca vi um relato de dono de SX que falasse isso. E olha que já falei com muito dono de SX. Já vi quem achasse que ele não é tãao supeior aos squier california (a maioria acha que é melhor), já vi gente falando que a captação é fraca, mas da madeira, só vi "falarem", ou seja, nunca vi DONOS falando sobre, diferentemente dos Tagima.

    queria mesmo um Fender mas o dinheiro nao deixa, entao queria ver se dava pra tirar pelo menos um timbre perto dele
    Tem muito baixo JB barato aí que tira um som bem parecido com o dos Fender.
    O JB é um instrumento muito simples, se o fabricante não fizer muita cagada, pode usar praticamente qualquer madeira e qualquer captador que aquele toque típico de "fender" tá lá, visto que tem tagima feito em marupá com braço em pau marfim que tem aquele roncadão de fender, apesar do original ser feito em ash com braço em maple...
    E só pra bagunçar mais ainda as coisas, a Fender hoje em dia usa Alder no corpo dos seus JB, e eles continuam com o "som de fender"...

    Então, a recomendação é procurar um JB honesto, que ele vai te dar aquela sonoridade. Claro que pra ter AQUELE som do fender mesmo, o investimento tem que ser maior. Ainda assim, um SX + caps fender '60 vão chegar mais perto do original do que um Squier California + caps fender '60.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores fender em um squier?